Parlamento celebra 20 anos da Rádio Regional FM da Capital
Os 20 anos de história da Rádio Regional FM 106,5, foram celebrados na noite desta segunda-feira (5) em sessão especial promovida pelo Parlamento catarinense no Palácio Barriga Verde, na Capital.
A solenidade, iniciativa do deputado Sérgio Guimarães (União), foi conduzida pelo presidente da Casa, deputado Julio Garcia (PSD) e contou com a presença do diretor presidente da emissora, Luiz Carlos Goedert, autoridades políticas, como o prefeito da Capital, Topázio Neto, familiares, colaboradores, ouvintes e populares.
Além de Goedert, foram homenageados 28 personalidades, entre diretores, funcionários, técnicos, engenheiros e clientes da Rádio Regional FM 106,5 nestas duas décadas. Com sede na Capital, a emissora foi fundada em 22 de abril de 2005 por Goedert e é considerada líder de audiência na Grande Florianópolis.
Para o proponente do evento, deputado Sérgio Guimarães, a Rádio Regional faz parte da história da Grande Florianópolis e dos catarinenses. "É uma emissora líder de audiência. E eu me identifico muito com sua história, porque o Luizinho lidera um jornalismo com uma pitada de humor, mas pressionando quem tem que pressionar, cobrando melhorias para a sociedade catarinense”, pontuou o parlamentar.
Guimarães observou que por tudo o que representa para o jornalismo catarinense e pelo que faz a sociedade, a homenagem prestada pelo Parlamento para a Rádio Regional é mais do que merecida. “É um justo reconhecimento”. Suas palavras foram atestadas pelo presidente Julio Garcia. “A Rádio Regional é um exemplo de emissora que realiza um trabalho comunitário relevante para os catarinenses”, afirmou. O prefeito da Capital destacou a credibilidade da emissora. “Incontestável para os catarinenses da Grande Florianópolis”.
“Foi uma noite histórica para a Rádio do Coração”, disse Luizinho que se emocionou ao lembrar que na década de 80 já edificava essa ideia. “ Era um projeto que parecia impossível, mas que hoje é uma realidade.Um sonho construído com fé, trabalho e amor pelo rádio”, afirmou. “Muito obrigado, Santa Catarina. Essa homenagem é de todos vocês”, concluiu.
Homenageados
- Luiz Carlos Goedert
- Sérgio Parisi de Melo
- Ronaldo Koerich
- Roberto Lang
- Joel Antonio Abreu
- Marcelo Debussy Anastácio
- Luiz Carlos Lucena
- Elidia Cabral
- Aurélia Goedert
- Cláudia Grangeiro de Castro
- Márcia Santos
- Diego Silva Felisberto
- Nadirso Fritzen
- Mônica Silva Prim
- Humberto Seara
- Anderson da Silva
- Andréia de Souza
- Cleber Nienkoetter
- Denisar Pacheco
- Eurides Madeira
- Flávio Cordeiro Costa
- Israel Moreira
- Jaqueline de Souza
- Luciano de Souza
- Renato Primo
- Rodrigo Alves
- Thiago Muller
- Valda Maria da Silva
Agência AL