03/03/2009 - 18h13min
Parlamento anuncia realização da 17ª Festa do Milho Verde
A sessão ordinária de hoje (3) foi interrompida por alguns minutos para o anúncio da realização da 17ª Festa do Milho Verde, que acontece no próximo fim de semana, no município de Santo Amaro da Imperatriz. O prefeito da cidade, Edésio Justen (PSDB), convidou a sociedade catarinense para participar do evento que tem uma extensa programação de shows nacionais e regionais, além de uma gastronomia com pratos típicos à base de milho verde. “O evento busca resgatar e valorizar o trabalho do agricultor, do povo do campo. E está ganhando destaque nacional, uma vez que temos recebido pessoas de outros estados”, frisou.
Para marcar a abertura da festa, que ocorre do dia 6 a 8 de março, será realizado um grande desfile de candidatas ao título de Rainha, 1ª e 2ª Princesas e Garota Simpatia.
Organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Amaro, a festa terá uma série de opções de entretenimento, incluindo um almoço colonial, no sábado, acesso gratuito ao parque para as crianças participantes e participação de DJs. A maior atração do evento será o show nacional do cantor e compositor Zé Ramalho. De acordo com o presidente do sindicato, Odir Solano Folsder, a festa vem crescendo a cada ano, fortalecendo a produção de milho verde na região.
No último dia de festa, marcado pela missa campal, será feita a distribuição gratuita da pamonha gigante. A expectativa é que este ano a pamonha chegue a pesar 400 quilos.
Programação
Dia 6 – sexta-feira
20h – Abertura oficial
21h – Desfile de candidatas à Rainha da Festa
00h – Show nacional com o grupo Papas da Língua
Dia 7 - sábado
11h30min – Almoço colonial à base de milho verde
17h – DJ Ruan
21h - Show com a banda FX2
00h – Show nacional com Zé Ramalho
02h - DJ Ruan
02h30min – Show com a banda Sarah Ivam
Dia 8 – domingo
10h – Missa Campal
12h – Almoço típico
15h – Apresentação e distribuição da pamonha gigante
16h – Show com as bandas Forum, Expresso Tchê, Júnior Elyan e Rony e Ravel
(Tatiani Magalhães/Divulgação Alesc)