08/04/2010 - 13h12min
Parlamentar convida para 19ª Festa da Cebola
Na condição de representante da região do Alto Vale do Itajaí no Parlamento catarinense, o deputado Rogério Mendonça - Peninha (PMDB) aproveitou seu pronunciamento da manhã desta quinta-feira (8) para convidar os catarinenses para a 19ª Expofeira Nacional da Cebola, que acontece no município de Ituporanga, no período de 6 a 11 de abril, no Parque de Exposições de Cerro Negro. “Esse é um evento de extrema importância social e econômica, pois incentiva a cebolicultura, atividade responsável pela geração de emprego e renda para milhares de agricultores familiares da região”, destacou.
De acordo com o parlamentar, a festa é considerada o maior evento agrícola do Estado e conta com diversas atrações, como exposição industrial, comercial e agrícola, além de animais, artesanato, desfile de máquinas agrícolas, entre outros entretenimentos voltados para o setor. “A festa surgiu diante da necessidade de divulgar a cebola e mostrar a sua qualidade em nível nacional, procurando fomentar a comercialização do produto”, frisou.
Para Peninha, a festa que promove multieventos com características agrícolas e culturais proporciona a integração dos municípios da região e recebe aproximadamente 100 mil pessoas, entre visitantes de todo o Brasil e de países do Mercosul. (Tatiani Magalhães/Divulgalção Alesc)
Programação de shows da 19ª Expofeira Nacional da Cebola
06/04 – Karisma
07/04 – Nativos
08/04 – Zé Henrique & Gabriel
09/04 – Santo Graau / Jota Quest
10/04 – Perla / Michel Teló / Roupa Nova
11/04 – Eduardo Costa