Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/10/2015 - 13h02min

Parceria prevê divulgação das atividades parlamentares em emissoras de rádio de SC

Imprimir Enviar
Acordo entre Acaert e emissora de rádio da Assembleia foi firmado em junho, em Florianópolis. FOTO: Solon Soares/Agência AL

A partir desta terça-feira (6), passa a vigorar a parceria entre a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) e a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), com o objetivo de divulgar a atuação do Parlamento catarinense. Boletins produzidos pela equipe de jornalistas da Rádio AL Digital serão veiculados em 242 emissoras de rádio em todo o estado. 

O programa Notícias em um Minuto informará os ouvintes sobre leis aprovadas pelos deputados, além de debates sobre diferentes questões, como saúde, educação e segurança que acontecem no Parlamento. 

O acordo foi oficializado em 24 de junho, durante evento no auditório do Hotel Castelmar, em Florianópolis. Participaram representantes das emissoras de rádio, deputados e dirigentes da Acaert.

Para o presidente da Acaert, Rubens Olbrisch, a parceria é visionária. “As duas instituições deram um passo decisivo na criação de uma política inovadora e sem precedentes, justamente quando a população aprofunda suas críticas e cobranças”, avaliou, destacando a facilidade do acesso ao rádio. 

Já o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merisio (PSD), destacou o fortalecimento da parceria entre as duas instituições. “Estou consciente da importância desse ato, não é um convênio a mais, mas um novo marco no relacionamento institucional”, analisou Merisio, que explicou que o objetivo é levar a todos os municípios informações sobre as atividades do Legislativo. “O cidadão poderá concordar ou discordar a partir de informação de qualidade”, observou o deputado. E para levar informações a todo estado, segundo Merisio, o caminho é a radiodifusão. “Tem capilaridade”, disse o deputado.

 

 

Voltar