Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/08/2016 - 17h57min

Palestra motivadora encerra as atividades do 2º seminário Empreende Mulher

Imprimir Enviar

A palestra "Do empreendedorismo a Gestão Executiva - Como Fazer Acontecer" marcou o encerramento do 2º Seminário Empreende Mulher, realizado hoje (15), na Assembleia Legislativa. Com a presença de aproximadamente 500 mulheres, o evento  faz parte das celebrações do Dia Estadual da Mulher Empresária, celebrado oficialmente em 17 de agosto. Movidas pela mesma vontade, de fortalecer o papel da mulher na sociedade, as participantes destacam que iniciativas como essa propõem o surgimento de novas lideranças femininas.
Para a presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária, Neiva Kieling, o papel da mulher na sociedade é relevante em qualquer área para o desenvolvimento do país. Ao pontuar que as mulheres são maioria na sociedade, Neiva reforçou que é preciso avançar, uma vez que as mulheres ainda ocupam pouquíssimos papeis de liderança. "Nosso trabalho é capacitar as mulheres empresarias, com foco em transformar suas empresas cada dia mais rentáveis. Além de  empoderar as mulheres buscamos fortalecer essa classe para assumir desafios, almejando posições de destaque."
Segundo Neiva, esse é um processo que vem crescendo e possibilitando as mulheres mais confiança em suas atribuições e desejos. "Com esses anseios e vontade somados possamos realmente fazer a diferença. Com a união e, principalmente a competência, podemos agregar inúmeras conquistas, mas é preciso esta preparada para assumir algumas posições de destaque. Não basta só o querer, é fundamental estar preparada", pontuou.   

Palestra
Ao declarar que não é feminista, mas feminina, a empresária Angela Tamiko Hirata abriu sua palestra "Do empreendedorismo a Gestão Executiva - Como Fazer Acontecer" lembrando os inúmeros papeis que a mulher exerce ao longo da vida. Lembrando da mulher mãe, vô, dona de casa, empresária, entre tantas outras funções, Angela acredita que mesmo com tantas atribuições e jornada de trabalho a mulher pode e deve dar suporte ao trabalho do homem, não na condição de competição, mas de maneira saudável, onde a competência pode somar e trazer bons resultados. "A conduta de cada pessoa e suas atitudes são essenciais na execução de um bom trabalho. E pra este tipo de desafio a mulher tem condições de participar também", observou.
Na ocasião, Angela fez questão de destacar que os desafios enfrentados pela mulher são os mesmos enfrentados pelo homem, onde a diferença não tem vez. "Mesmo com muitas atribuições domésticas, comparadas às atividades destinadas aos homens, nós mulheres temos a flexibilidade de enfrentar os desafios." Segundo ela, saber priorizar as atividades tanto no lar, quanto na empresa, são essenciais para desenvolver as atividades. "Confiar nas pessoas e saber delegar a cada qual sua função com responsabilidade é a certeza de colher bons frutos. A confiança é a base da motivação, que traz os resultados", revelou. 

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar