Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/03/2024 - 00h14min

Palestra da jornalista Laine Valgas aborda neurociência

Imprimir Enviar

FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

A história de superação e de redescoberta pessoal e profissional inspirou a palestra “ O que nunca contaram para você”, da jornalista Laine Valgas, um evento gratuito, promovido pela Escola do Legislativo, que aconteceu na noite desta quinta-feira (7), no Auditório Antonieta de Barros, no Parlamento catarinense.  
 
A diretora da Escola do Legislativo da Alesc, Marlene Fengler, avalia que apesar de março ser um momento de destacar as lutas femininas, a Escola do Legislativo inovou para trazer ao Parlamento um novo olhar.  

“ Entendemos que precisávamos trazer uma nova inspiração: Como as mulheres poderiam se fortalecer, promover o seu autoconhecimento, e a partir daí, se motivar e se inspirar para encarar novos desafios. Não apenas na política, mas em todos os momentos de sua vida”, avalia Marlene, destacando que a Laine, além de ser uma jornalista que todos conhecem, se especializou em neurociência. 
 
“ É pensar diferente, como posso melhorar e fortalecer a minha vida para encarar os novos desafios. Queremos despertar a melhor versão de cada um”, disse.
 
Depois de 30 anos como jornalista e apresentadora de TV, Laine Valgas vive uma nova fase em sua vida. A guinada começou há 15 anos e Laine revela todo esse processo de renascimento profissional, explorando a sua paixão pela neurociência na palestra “ O que nunca contaram sobre você: revelações da Neurociência para a sua vida".
 
“O meu despertar nasceu de uma situação de quase morte, de depressão, assédio moral e bulling”, ela revelou e destacou que foi nesse momento que começou a sua nova história. “ Sou muito feliz pelos meus 30 anos de jornalismo, mas há 15 anos já são mais de 20 cursos em que me especializei nessa área de neurociência. Oitenta por cento do nosso sucesso depende da inteligência emocional”, disse Laine, que durante todo o tempo interagiu com o público.  

A comunicadora disse que as pessoas nasceram para fazer sucesso, mas que se sabotam. “Cada um de nós tem uma marca única na vida. Tem sua digital única. Tem o seu palco e tem tudo para protagonizar a sua vida, no entanto, muitos desconhecem a força, o poder, a sua mente”, avaliou.
“Porque quando conhecemos as armadilhas que nos impedem de sermos felizes, avançamos. Então vou revelar essas armadilhas que nos sabotam. Tudo é autoconhecimento”, disse.
 
Para Laine, existe, em cada pessoa, uma força capaz de desbravar o mundo, derrubar barreiras e realizar sonhos. “No entanto não fomos ensinados, não nos contaram sobre isso, e acabamos vivendo a chamada pobreza pessoal, onde não nos valorizamos, nos condenamos demais e acabamos vítimas do mundo, ou vítimas da falta de conhecimento sobre nós. O mundo te respeita quando você se respeita", ensinou. 
 
O bate-papo motivacional, que é uma das atrações planejadas pela Secretaria da Mulher, Procuradoria da Mulher e Escola do Legislativo celebra o mês das mulheres, de forma leve, ágil e interativo.    
 
Currículo:
Laine Valgas é Jornalista há 30 anos, apresentadora da NSCTV (afiliada Rede Globo em SC), Especialista em Neurociências, Psicologia Positiva, Mindfulness e Inteligência Emocional, além de Neuro Coach, Especialista em PNL e Especialista em Hipnose Clínica. É graduanda em Psiquiatria Nutricional, Cérebro Infantil e Fitoterapia em Saúde Mental. Trabalha com motivação de grupos, cursos, palestras e workshops de desenvolvimento emocional e de auto-estima, além de atuar como professora de Pós-Graduação em Neurociências, Psicologia Positiva e Coaching, Gestão da Comunicação e Comunicação e Coaching,

Valquíria Guimarães
Agência AL

Voltar