Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/06/2013 - 18h47min

Pais e responsáveis dos estagiários participam da primeira reunião de trabalho

Imprimir Enviar
Encontrou reuniu pais, responsáveis e parceiros do programa. FOTO: Carlos Kilian/Agência AL

O Programa Antonieta de Barros (PAB) realizou na tarde desta quinta-feira (27) a primeira reunião de trabalho com os pais e responsáveis dos 20 estagiários que integram o projeto neste ano. Representantes das entidades parceiras do PAB também participaram do encontro.

De acordo com Marilu Lima de Oliveira, coordenadora de Estágios Especiais da Assembleia, a reunião serviu para que os pais e responsáveis possam entender melhor a dinâmica do projeto. “Queremos também colher sugestões deles, saber como seus filhos estão se sentindo neste começo de estágio, se já notaram alguma diferença, pois essa é a primeira experiência desses jovens com o mercado de trabalho”, disse.

Os 20 estagiários iniciaram suas atividades no dia 17 de junho. São estudantes entre 16 e 24 anos, matriculados no nível médio ou superior e que possuam vulnerabilidade no local de moradia e renda familiar de até 2,5 salários mínimos, além de critérios de gênero (preferência para mulheres), etnia e inclusão de pessoas com deficiência.

João Carlos Branco, 19 anos, é um dos novos estagiários. Ele está trabalhando junto à Diretoria Administrativa da Assembleia, onde, entre outras atribuições, trabalha na entrega de documentos e de correspondências. “Tem sido um bom começo. Me imagino daqui a seis anos, como servidor. Quero prestar o próximo concurso público”, disse.

A atuação de João Carlos é motivo de orgulho para toda a família. O tio dele, Elcio Renato Branco, está otimista com o futuro do sobrinho. “Oportunidades como essa são difíceis. Tem que agarrá-la. E ele é um garoto em que a gente pode confiar, porque começou por um caminho muito bom”.

Os jovens selecionados para o estágio do PAB, de quatro horas diárias, recebem capacitação profissional em assuntos como noções de economia doméstica, relações interpessoais, higiene pessoal, atendimento ao público e atendimento telefônico, além uma bolsa-auxílio no valor de R$ 450, mais alimentação e auxílio transporte de R$ 87. O estágio é de um ano, prorrogável por mais um.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar