Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/11/2022 - 11h49min

PAB é finalista do Prêmio Unale Assembleia Cidadã

Imprimir Enviar
O PAB oferece estágio na Alesc para jovens em situação de vulnerabilidade social.
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

O Programa Antonieta de Barros (PAB), da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, é finalista do Prêmio Unale Assembleia Cidadã, promovido pela União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O PAB concorre na categoria “Projetos Especiais”, que vai premiar o melhor trabalho que trate diretamente da vida do cidadão, fora das ações normais do Parlamento.

Além do PAB, são finalistas outros dois projetos desenvolvidos por Assembleias Legislativas, um do Amazonas e outro de Goiás. Os vencedores vão receber R$ 20 mil para investir no projeto, um troféu e o direito de usar o selo Assembleia Cidadã. O objetivo da premiação é incentivar projetos que busquem a humanização do serviço público e do Poder Legislativo.

Os ganhadores serão escolhidos durante a 25ª Conferência Nacional da Unale, que será realizada nos dias 9, 10 e 11 de novembro, em Recife (PE). A premiação será entregue ao final do evento.

Reconhecimento
Esta não é a primeira vez que o Programa Antonieta de Barros é finalista de premiações. Em 2016, o PAB foi um dos selecionados no prêmio “Santa Catarina pela Educação - Melhores Práticas de Estágio”, organizado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

E em 2013, o programa da Alesc foi contemplado com o “Prêmio Camélia da Liberdade Ação Afirmativa, Atitude Positiva (2013)”, na categoria Poder Público. A premiação é promovida pelo Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (Ceap).

Dezoito anos de formação
O Programa Antonieta de Barros foi instituído por lei em Santa Catarina em 2004, com o propósito de oferecer vagas de estágio dentro da Assembleia Legislativa para jovens em situação de vulnerabilidade social. Desde então, mais de 500 estudantes já foram formados pelo projeto. Conforme explica a coordenadora de estágios especiais do Parlamento, Miriam Lopes Pereira, o PAB oferece oportunidade de crescimento pessoal e profissional.

“Nós criamos oportunidades de trabalho e renda para esses jovens, o que impacta diretamente em suas vidas, de suas famílias e das comunidades onde vivem. Nosso trabalho é uma semente de esperança, contribuindo também para o desenvolvimento e melhoria da sociedade como um todo”, afirma.

Daniela Legas
AGÊNCIA AL

Voltar