Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/04/2022 - 17h51min

Otacílio Costa divulga a 6º Festa da Madeira e evento sobre pinus

Imprimir Enviar
Apresentação de acordeon marcou a visita da comitiva de Otacílio Costa, nesta terça-feira (19)
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Otacílio Costa, na Serra catarinense, promove de 29 de abril a 1º de maio a 6ª edição da Festa Nacional da Madeira, evento que marca os 40 anos de emancipação político-administrativa do município, e o Fórum Brasileiro do Pinus. O prefeito Fabiano Baldessar de Souza (MDB), a rainha Naila Faria de Souza e as princesas Liriel Valin Justen e Eduarda Zuchinalli ocuparam a tribuna, na tarde desta terça-feira (19), para divulgar o evento e convidar os deputados a prestigiarem a festa.

O prefeito salientou que após sete anos e depois da pandemia de Covid-19, o município decidiu promover os eventos para divulgar e fomentar a vocação madeireira, atraindo investidores, gerando bons negócios, e levando conhecimento da área aos participantes. “Como estamos comemorando os 40 anos do município, nós entendemos que após a pandemia, a nossa população pede algo mais, uma festa, e nos reunimos com os secretários e intensificamos o fórum, voltado ao fomento, e a festa alusiva aos 40 anos de Otacílio Costa.”

Fabiano destacou ainda que Otacílio Costa tem que explorar e divulgar o seu potencial econômico. “Temos o potencial agrícola grande, potencial agropecuário, exportação de madeira, celulose, papel, temos ao redor de nosso município em torno de 400 mil hectares de florestas. Nós somos a segunda economia da Serra catarinense.”

O Fórum Brasileiro de Pinus tem como objetivo incentivar plantios para oferta futura de matéria-prima à indústria, bem como atualização tecnológica de plantio e processamento desta espécie no Sul do Brasil. Além das discussões, o evento, que acontece no Parque de Eventos Cambará, terá uma exposição paralela em área externa e pretende reunir participantes de 40 municípios. Para mais informações é só acessar o site do evento ou enviar um e-mail para contato@forumdopinus.com.br.

Já a 6ª edição da Festa Nacional da Madeira, evento que marca os 40 anos de emancipação político-administrativa, inicia na sexta-feira (29), com a programação artística na arena de shows montada dentro do parque cambará. “Trata-se de uma área coberta de dois mil metros quadrados onde acontecerão os shows”.

A atração principal de sexta-feira é a abertura oficial da festa, que acontecerá às 21 horas, seguida de show pirotécnico e show nacional com Israel e Rodolffo. A entrada tanto no parque como na arena de shows é totalmente gratuita, havendo venda apenas para interessados de área vip e camarotes.

A programação, que prevê além de shows, rodeio, trilhas de jipes e outros eventos, pode ser acessada nas redes sociais oficiais da Festa da Madeira. O parque Cambará contará com duas praças de alimentação, onde serão servidas as comidas típicas da serra, pratos à base de Pinhão, entre outras.

A 1ª princesa do evento, Liriel Valin Justen, que é professora de música, fez uma breve apresentação de acordeon aos deputados que manifestaram apoio ao município.

O deputado Jerry Comper (MDB), autor do convite para divulgação, destacou a importância econômica de Otacílio Costa e a amizade com o prefeito Fabiano. Também parabenizaram o município e destacaram a retomada dos eventos festivos no estado os deputados Fabiano da Luz (PT), Marcius Machado (PL), Neodi Saretta (PT), Sargento Lima (PL), Valdir Cobalchini (MDB), Sergio Motta (Republicanos) e Maurício Eskudlark (PL).

Voltar