Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/03/2013 - 21h06min

Ordem Internacional das Filhas de Jó recebe homenagem

Imprimir Enviar

A Assembleia Legislativa realizou sessão especial na noite desta segunda-feira (18) em homenagem à Ordem Internacional das Filhas de Jó. A iniciativa do deputado Gelson Merisio (PSD) teve o objetivo de marcar a primeira comemoração do Dia Estadual da Ordem, celebrado em 9 de março,  estabelecido na Lei 15.837/2012, de autoria do parlamentar. O presidente da Assembleia,  Joares ponticelli (PP), conduziu a sessão realizada no Plenário Deputado Osni Regis a partir das 19 horas.

Merisio ressaltou a importância da Ordem na formação de valores das jovens em vários municípios do estado. “É muito bonito termos exemplos como o que vemos hoje. Jovens meninas que estão dispostas a cultivar virtudes e ajudar as pessoas, baseadas nos exemplos que têm em casa”, destacou o deputado ao fazer referência ao apoio dos pais, presentes no evento. A organização está presente em 17 cidades de Santa Catarina reunindo cerca de 500 jovens.

Durante a sessão, os deputados Ponticelli e Merisio entregaram placa comemorativa pela passagem da data à Marta Beatriz Pantaneli, suprema deputada assistente da Ordem em Santa Catarina, que representou a Ordem Internacional das Filhas de Jó no evento. Ela destacou a importância da homenagem recebida como reconhecimento e estímulo para novas ações em várias regiões do estado. “É uma instituição criada para preparar as meninas para o futuro, com valores da solidariedade e da filantropia”.

Os encontros são realizados a cada 15 dias nas lojas maçônicas, reunindo jovens, de 10 a 20 anos, com grau de parentesco maçom. Brenda Seara Barcelos faz parte do Bethel de Florianópolis há cinco anos. “Quando conheci o trabalho do grupo fiquei encantada, com a energia do templo e a amizade das meninas. Gosto dos encontros e principalmente das nossas ações de filantropia”, enfatiza Branda, que tem o título de honorável rainha em seu Bethel.

“As manifestações que assistimos hoje, nesta Casa Legislativa, demonstram que nossa proposição estava correta”, disse Ponticelli ao encerrar a sessão e ressaltar a importância das ações realizadas pelos grupos das Filhas de Jó em Santa Catarina, desde o ano de 1995. “Esta é uma grande escola de líderes que prepara mulheres para o futuro”.

A fraternidade
A Ordem Internacional das Filhas de Jó foi criada no dia 20 de outubro de 1920, na cidade de Omaha, no estado de Nebraska, Estados Unidos. Suas filiadas são jovens entre 10 e 20 anos, parentes de membros da Maçonaria. A fraternidade é baseada nos ensinamentos contidos no Livro de Jó, por considerar a obra significativa, sobretudo por seu conteúdo educacional.

Rony Ramos
Rádio AL

Voltar