Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/07/2022 - 17h38min

Olesc e nova emergência para hospital de Tubarão são destaques da sessão

Imprimir Enviar

FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O efeito positivo para os jovens catarinenses com a realização da 21ª edição da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc), em Curitibanos, e da 5ª Copa Cidade de São Ludgero de Futebol de Campo, que ocorrem até sábado (30), foram enaltecidas pelo deputado Volnei Weber (MDB) na sessão ordinária na tarde desta terça-feira (26). “São dois eventos esportivos importantes que acontecem em Santa Catarina nesta semana, não apenas para divulgar, mas para engrandecer a prática desportiva.”

Weber lembrou que a prática esportiva promove inúmeros benefícios aos seus praticantes. Falou da importância da Olesc em Curitibanos, que envolve estudantes de 8 a 17 anos, nas faixas etárias específicas para cada uma das modalidades da competição. São elas: atletismo, basquetebol, badminton, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, taekwondo, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez. “O evento reúne quase quatro mil atletas e mantém o caráter estudantil.”

Salientou também a importância da 5ª Copa Cidade de São Ludgero de Futebol de Campo. “São 36 equipes de sub-11 e sub-13 disputando o título da competição que já virou uma vitrine para o futebol brasileiro.” Participam da competição equipes do Grêmio (RS), Palmeiras (SP), Flamengo (RJ) e Internacional (RS), Fluminense (RJ), Avaí, entre outras. Weber destacou ainda o pioneirismo do professor da Escola Municipal de Futebol de Campo, Rodrigo Carbone, que afirma que competição já se consolidou como uma das grandes vitrines no Brasil para os atletas.

Hospital Nossa Senhora da Conceição
O deputado Pepê Collaço (PP) defendeu na tribuna a necessidade de investimentos no valor estimado de R$ 15 milhões para construção de uma nova emergência para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, considerado um dos principais da região Sul e o de maior número de leitos do estado, com 401. “São oito mil atendimentos mês na atual emergência e precisamos de uma nova estrutura para atender a demanda.”

O representante de Tubarão salientou ainda que o hospital conta com 53 especialidades médicas, 1.583 funcionários e mais de 250 médicos. Além de defender a construção da nova emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição, Pepê Collaço falou da importância de fortalecer o atendimento de baixa e média complexidade nos hospitais de Armazém, Braço do Norte, Laguna, Jaguaruna e Treze de Maio, como forma de desafogar os atendimentos em Tubarão.

O deputado Ismael dos Santos (PSD) enalteceu a importância de investimentos na construção da nova ala do Hospital Nossa Senhora da Conceição, garantindo que pretende somar esforços na busca de recursos para essa obra tão importante para o Sul do estado.

Voltar