Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/09/2016 - 16h38min

Obras viárias estão entre as prioridades das regionais do Planalto Serrano

Imprimir Enviar
Audiência do Orçamento Regionalizado em Lages
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Com destaque para obras viárias, as duas regionais pertencentes ao Planalto Serrano, que juntas contemplam 18 municípios, elegeram no mês de julho as ações prioritárias que serão inseridas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2017. As três ações de cada regional foram destacadas entre as 12 que já constam no Plano Plurianual (PPA) do governo. 
Pela regional de Lages, a principal demanda apontada foi a pavimentação da SC-390, no trecho entre Anita Garibaldi e Celso Ramos. A estrada, segundo o deputado Gabriel Ribeiro (PSD), é uma importante ligação entre o Planalto Serrano e o Meio-Oeste do estado e necessita de um novo capeamento asfáltico. 
Em São Joaquim, a implantação do contorno viário e a construção e aparelhamento de um hospital regional estão entre as demandas da regional a serem executadas no orçamento estadual do próximo ano. Segundo a secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de São Joaquim, Solange Scortegagna Pagani, o contorno viário de São Joaquim, uma obra de 8 quilômetros e custo estimado em R$ 40 milhões, é necessário para deslocar o trânsito pesado que atualmente trafega no centro da cidade.
Presente à reunião, a deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB) afirmou que todas as escolhas apontadas serão inseridas no orçamento estadual. O ritmo de execução das mesmas, entretanto, dependerá da capacidade do governo em realizar investimentos. “Depois destas definições estaremos, com certeza, trabalhando para inseri-las no orçamento e depois cobrando seus encaminhamentos."

Prioridades do Planalto Serrano

Regional de Lages (Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Correia Pinto, Painel, Palmeira, Ponte Alta, Otacílio Costa e São José do Cerrito)
1- Pavimentação da SC-390, trecho entre Anita Garibaldi e Celso Ramos
2- Construção de um colégio militar para Lages
3- Ampliação do sistema de videomonitoramento

 

Regional de São Joaquim (Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Urubici, Urupema e Rio Rufino)
1 - Pavimentação da SC-370, trecho entre Rio Rufino e Urubici
2 - Implantação do contorno viário de São Joaquim
3 - Construção e aparelhamento de um hospital regional

 

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar