Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/06/2013 - 17h10min

“Trinta contos do Dr. Benjamin” apresenta histórias inusitadas e hilárias

Imprimir Enviar

O livro “Trinta contos do Dr. Benjamin”, de autoria do escritor Armando José d’Acampora, com lançamento marcado para esta quarta-feira (26), no Hall da Assembleia Legislativa, apresenta o relato de histórias inusitadas e hilárias baseadas em fatos registrados na sua história, vidas particulares e no convívio com amigos. Segundo o autor, Dr. Benjamin é um personagem criado para contar as histórias com a participação de alguns amigos, que contribuíram como coautores.

A obra é a quarta da série e antecedida por “Dr Benjamin” – 2006, “Contos do Dr Benjamin” - 2008 e “A Praia do Dr Benjamin” - 2010. “A mistura da realidade com ficção foi o principal conteúdo para as histórias relatadas”, destaca. 
Natural de Florianópolis, médico por formação, Armando José d’Acampora iniciou sua atividade literária através da publicação de livros didáticos, com a publicação de artigos e edição de diversas revistas médicas, com destaque para suas obras de ficção. Atualmente, d’Acampora é acadêmico da Academia Desterrense de Letras, de Florianópolis, ocupando a cadeira nº 14, cujo patrono é Raulino Reitz.

Sua atividade literária ultrapassou os limites do livro didático quando em 2006 criou o personagem “Dr Benjamin” e, por seu intermédio, vem repassando aos leitores histórias baseadas em fatos que viu, ouviu ou deduziu. “Essas boas histórias deram origem aos quarto livros, entre eles, “Trinta contos do Dr. Benjamin’, que na ocasião está sendo apresentado aos leitores na mesma linha dos anteriores”.

O autor
Graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Doutor em Medicina pela Escola Paulista, hoje Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp), o autor catarinense é casado e tem quatro filhos e um neto. 

Entre suas atividades, d’Acampora atuou no Hospital Florianópolis, onde foi Chefe do Serviço de Cirurgia e ainda atua no Imperial Hospital de Caridade. Atualmente é professor de Técnica Operatória e Cirurgia Experimental da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Campus Pedra Branca, ministrando aulas no Laboratório que ostenta seu nome, e é cirurgião do Hospital de Caridade, onde também atende noambulatório do SUS.

Na UFSC foi professor do Departamento de Cirurgia, chefe do Departamento, coordenador do Programa de Pós Graduação em Ciências Médicas, coordenador de Pesquisa e editor da Revista do Centro de Ciências da Saúde (CCS). Aposentou-se em 2008, mas continua atuando como Professor Voluntário do Programa de Pós Graduação em Ciências Médicas.

Editou as revistas da Associação Catarinense de Medicina e do Conselho Regional de Medicina. É membro do Conselho Editorial das revistas Acta Cirúrgica Brasileira – São Paulo, Arquivos Catarinenses de Medicina e da Revista do Médico Residente – Paraná.

Voltar