Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/11/2015 - 17h26min

Novo procurador-chefe do MPT em Santa Catarina é empossado

Imprimir Enviar
Marcelo Goss Neves, novo procurador-chefe, discursa durante a solenidade de posse

O procurador do trabalho Marcelo Goss Neves foi empossado na tarde desta sexta-feira (20) como novo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC). A solenidade foi realizada na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 12ª Região, em Florianópolis.

Marcelo Neves foi eleito para um mandato de dois anos (2015-2017) e assume o cargo que era ocupado até setembro passado por Ângela Cristina Santos Pincelli. Aos 36 anos, é formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ingressou no MPT há cinco anos, no 16º concurso para procurador do trabalho. Seu último cargo no órgão foi de coordenador da Procuradoria do Trabalho em Chapecó.

“Santa Catarina tem um grande desenvolvimento econômico e isso torna a atuação do Ministério Público desafiadora”, afirmou o novo procurador-chefe. “Segmentos como turismo, agricultura, frigoríficos, construção civil nos chamam a atenção, por situações de exploração, da presença de imigrantes. São situações que nos trazem uma série de desafios para que nós tenhamos um resultado efetivo e positivo para a sociedade como um todo.”

Na gestão da Procuradoria Regional do Trabalho, Neves afirmou que um dos desafios principais será lidar com o impacto da crise econômica atual no orçamento do MPT-SC. “Nem por isso vamos enfraquecer, vamos lutar para manter a qualidade de nossa atuação, mesmo que haja dificuldades de orçamento. O objetivo é potencializar a atividade final, que é defender os interesses do trabalhador catarinense”, comentou.

A posse de Marcelo Noves foi acompanhada pelo procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury. Ele destacou que a atuação do MPT de Santa Catarina serve de referência para o órgão em todo o país. “Vários trabalhos que nasceram aqui ou que foram desenvolvidos em Santa Catarina, pela qualidade e dedicação dos procuradores, são paradigma para outros estados, como é o caso da atuação na questão do amianto, do trabalho portuário, em frigoríficos”, afirmou Fleury.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar