Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/06/2013 - 18h33min

Na tribuna, Nova Veneza apresenta IX Festa da Gastronomia

Imprimir Enviar

O “espetáculo cultural e gastronomia típica italiana” de Nova Veneza serão celebrados na IX Festa da Gastronomia, a ser realizada de 20 a 23 de junho na cidade do Sul do estado. O convite para os festejos foi feito pelo prefeito de Nova Veneza, Evandro Gava (PP), durante a sessão ordinária desta quarta-feira (12) na Assembleia Legislativa.

A programação oficial inclui a apresentação de grupos culturais, gastronomia, palestras e uma vasta agenda de shows musicais, com entrada franca. O desfile típico da Colônia Nuova Venezia, no domingo, será um dos pontos altos da festa.

A rainha da IX Festa da Gastronomia, Thais Spilere, a 1ª princesa, Luciana Vargas, e a 2ª princesa, Carla Formigari, fizeram o convite especial aos deputados. “A Capital Catarinense da Gastronomia Típica Italiana espera por todos para uma festa cultural”, disse a rainha, finalizando o convite com cumprimentos em italiano.

Nova Veneza tem cerca de 13 mil habitantes, sendo 92% descendentes de italianos. A cultura, o meio ambiente e a gastronomia são destaques do turismo na cidade. Mais informações sobre a festa estão disponíveis no site www.portalveneza.com.br.

Voltar