Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/01/2018 - 12h41min

Nota de Pesar: Morre o ex-deputado estadual Altair Guidi

Imprimir Enviar
Ex-deputado Altair Guidi, em imagem de arquivo, durante sua última legislatura na Alesc. FOTO: Agência AL

É com pesar que a Assembleia Legislativa de Santa Catarina informa o falecimento do ex-deputado estadual Altair Guidi, aos 81 anos, ocorrido nesta terça-feira (23), em Criciúma, no Sul do estado.

Formado em arquitetura, Altair Guidi iniciou sua carreira política na década de 70, em Criciúma, município do qual foi prefeito em duas ocasiões: entre 1977 e 1983 e entre 1989 e 1992. Também foi secretário de Estado do Planejamento no segundo mandato do governador Luiz Henrique da Silveira, entre 2007 e 2010.

Guidi chegou ao Parlamento catarinense em 1987, após ser eleito em 1986, com 24.159 votos, pelo antigo PDS (atual PP). Ajudou a elaborar a atual Constituição Estadual, em 1989. Retornou à Assembleia em 1999, onde permaneceu por mais quatro legislaturas. Em sua trajetória parlamentar, Guidi sempre destacou que seus principais legados foram a coerência política e a luta constante em favor do bem-estar da população.

Em 2014, encerrou seu último mandato na Alesc e anunciou sua aposentadoria da vida pública. Antes, teve o orgulho de ver o filho, Ricardo Guidi, ser eleito deputado estadual pela primeira vez.

Ainda em 2014, Altair Guidi foi homenageado pela Assembleia Legislativa, durante a sessão em comemoração aos 180 anos de criação do Poder Legislativo estadual. Por ter mais de quatro mandatos parlamentares, ele recebeu o Título de Mérito Legislativo Catarinense, em reconhecimento à sua trajetória como deputado estadual.

Altair Guidi era casado com a ex-senadora Sandra Zanatta Guidi, e pai de Andrea e Ricardo. Ele também deixa dois netos.

Voltar