Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/03/2013 - 13h47min

Nota de falecimento do senhor Andrino Adrião de Oliveira

Imprimir Enviar
Senhor Andrino Adrião de Oliveira ao lado do filho, deputado Edison Andrino. Foto de arquivo da família.

O pai do deputado Edison Andrino (PMDB), senhor Andrino Adrião de Oliveira, 92 anos, faleceu nesta madrugada no Hospital de Caridade, em Florianópolis, e está sendo velado na Igreja Nossa Senhora da Conceição, na Lagoa. O seputalmento será às 17 horas, no Cemitério da Lagoa da Conceição.

Seu Andrino, como era conhecido, foi um dos pioneiros em parelhas de pesca na Lagoa e Barra da Lagoa. Foi um dos precursores do transporte de moradores da Lagoa da Conceição para o Centro de Florianópolis, quando aquele distrito sequer era servido por ônibus com linhas regulares. Também foi um dos pioneiros do turismo, montando o primeiro restaurante a beira de nossa famosa Lagoa, onde  manteve um modesto serviço de hospedagem aos primeiros visitantes que lá queriam permanecer.

Muito popular na capital catarinense, tanto no Distrito da Lagoa como no Mercado Público da cidade, seu Andrino era assíduo frequentador das bancas de peixe e casas de comércio.  Seu envolvimento com a comunidade do bairro onde viveu pode ser avaliado por atitudes como a doação do terreno onde hoje funciona a Escola Henrique Veras, e o do próprio cemitério onde ele será sepultado.

Seu Andrino  deixou nove filhos, netos e bisnetos. Com dona Ruth, já falecida, constituiu sua primeira família, com quem teve os filhos Aurélio (Lelo), Marina, o deputado Edison Andrino, Djalma (já falecido), Ézio, Léa e Andrino (Caçula). Viúvo, casou novamente com dona Salete, com quem teve as filhas Andréia e Elizabeth.

 

Assessoria de Gabinete do deputado Edison Andrino

Voltar