Nona edição da Festa do Vinho Goethe será entre os dias 9 e 12 de julho
Representantes do município de Pedras Grandes, no Sul do estado, ocuparam a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (1º), para divulgar a nona edição da Festa do Vinho Goethe, que será realizada entre 9 e 12 de julho, no distrito de Azambuja. O pedido para uso da tribuna partiu do deputado Valmir Comin (PP).
Conforme o prefeito de Pedras Grandes, Antonio Felippe Sobrinho, a festa, que é realizada a cada dois anos, é importante para a melhoria da qualidade da uva Goethe, que é produzida na região. “A festa incentiva os produtores, que melhoram a produção da uva e do vinho, ano a ano”, explica o prefeito. “É uma forma também de explorarmos o grande potencial que nosso município tem para o turismo real.”
A expectativa dos organizadores é receber de 25 mil a 30 mil pessoas nos três dias de evento. Além da importância para a economia do município, a festa colabora para a preservação da cultura dos colonizadores da região. “É um resgate da cultura italiana, da cultura dos nossos antepassados”, resumiu a festa, Raisani Modolon Brolese, acompanhada da 1ª princesa Jaiene Ghizzo e da 2ª princesa Marieli de Castilhos.
Além da uva e do vinho, a festa tem atrações culturais e gastronômicas. A programação completa está disponível no site oficial do evento.