Noite de autógrafos marcou lançamento do livro “Se eu morrer amanhã”
Na noite desta terça-feira (21), o hall do Palácio Barriga Verde recebeu o escritor e empresário catarinense Vilson Santos para o lançamento do livro “Se eu morrer amanhã”.
A obra possui 60 poesias que o autor selecionou entre mais de 100 escritas ao longo dos anos, trazendo suas experiências pessoais baseadas em quatro pilares: amor, relações humanas, universo feminino e reflexões sobre a jornada da vida.
“Se eu morrer amanhã” rompe a formalidade do poema e traz a poesia como um todo. Em 23 textos, o leitor vai encontrar QR Codes que permitirão que elas sejam assistidas no formato de videopoemas, com imagens, trilha sonora e a declamação do autor. Conta ainda com ilustrações da artista Silvana Leal e prefácio do jornalista Marcos Piangers.
Piangers declara na apresentação que “o pacote completo da vida oferece momentos desagradáveis e outros maravilhosos, mas em todos eles há beleza. O poeta é aquele que olha ao redor, que aproveita o passeio, que percebe o que é belo, que aponta aos outros: Vejam. Vejam como é belo”.
“O objetivo do meu livro é inspirar pessoas, falamos sobre o amor, a transição de suas vidas. Levar leveza para as relações”, disse Santos.
Presente no evento, o deputado Nilso Berlanda (PL), proponente do ato, destacou a importância destas publicações. “Os catarinenses têm que conhecer nossos autores, e o valor que eles trazem nos seus livros, em seus versos para que possamos entender melhor o dia a dia."
Com a colaboração de Paulo Corrêa