Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/11/2023 - 16h38min

Noite de autógrafos marcou lançamento do livro “Se eu morrer amanhã”

Imprimir Enviar
Deputado Nilso Berlanda e Vilson Santos
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Na noite desta terça-feira (21), o hall do Palácio Barriga Verde recebeu o escritor e empresário catarinense Vilson Santos para o lançamento do livro “Se eu morrer amanhã”.

A obra possui 60 poesias que o autor selecionou entre mais de 100 escritas ao longo dos anos, trazendo suas experiências pessoais baseadas em quatro pilares: amor, relações humanas, universo feminino e reflexões sobre a jornada da vida.

“Se eu morrer amanhã” rompe a formalidade do poema e traz a poesia como um todo. Em 23 textos, o leitor vai encontrar QR Codes que permitirão que elas sejam assistidas no formato de videopoemas, com imagens, trilha sonora e a declamação do autor. Conta ainda com ilustrações da artista Silvana Leal e prefácio do jornalista Marcos Piangers.

Piangers declara na apresentação que “o pacote completo da vida oferece momentos desagradáveis e outros maravilhosos, mas em todos eles há beleza. O poeta é aquele que olha ao redor, que aproveita o passeio, que percebe o que é belo, que aponta aos outros: Vejam. Vejam como é belo”.

“O objetivo do meu livro é inspirar pessoas, falamos sobre o amor, a transição de suas vidas. Levar leveza para as relações”, disse Santos.

Presente no evento, o deputado Nilso Berlanda (PL), proponente do ato, destacou a importância destas publicações. “Os catarinenses têm que conhecer nossos autores, e o valor que eles trazem nos seus livros, em seus versos para que possamos entender melhor o dia a dia."

 

Com a colaboração de Paulo Corrêa

Voltar