Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/02/2022 - 17h08min

Nadal e Berlanda fazem balanço da atuação na Mesa da Alesc

Imprimir Enviar
Deputado Mauro de Nadal entrega a carta de renúncia à Presidência da Alesc ao deputado Ricardo Alba
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Antes de entregarem as cartas de renúncia que possibilitaram a eleição de Moacir Sopelsa (MDB) para a Presidência e Maurício Eskudlark (PL) para a 1ª Vice-Presidência, os deputados Mauro de Nadal (MDB) e Nilso Berlanda (PL) discursaram e fizeram um balanço de suas atuações à frente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Nadal compartilhou os resultados da gestão do Parlamento com os demais 39 deputados. “Essa construção não foi feita apenas por mim, mas por todos deputados e deputadas. Se conseguimos uma economia histórica, foi porque todos ajudaram”, afirmou.

O parlamentar destacou as principais ações desenvolvidas em um ano de mandato, como a implantação de sistemas que digitalizaram os processos internos da Assembleia, entre outras medidas, que resultaram em uma economia, calculada até 31 de janeiro, de R$ 400 milhões, devolvidos aos cofres do Estado.

“É uma contrapartida de deputados comprometidos com o nosso estado. É uma forma de gerir com responsabilidade o recurso que é fruto do suor de cada cidadão de Santa Catarina. É uma economia que voltará em obras, em investimentos, saúde, educação, agricultura, esporte e tantas outras áreas”, disse Nadal.

O deputado também destacou o relacionamento harmonioso com os demais poderes e outros órgãos do Estado, o que possibilitou que os interesses da população catarinense fossem colocados em primeiro lugar.

“Meu agradecimento aos deputados, pela compreensão que tiveram, pela parceria, pela paciência, mas acima de tudo por serem pessoas muito próximas, muito conselheiras, e que me ajudaram a conduzir esse Parlamento”, declarou. “Tentei construir este ano com equilibro, justiça e igualdade entre todos. Se pequei nisso, não foi proposital. Fiz sempre com o espírito de agradar a maioria e fazer com que o justo prevaleça. Fiz o máximo de mim para cuidar desta Casa como se fosse minha.”

Já Nilso Berlanda afirmou que deixa a Vice-Presidência com a sensação do dever cumprido. “Foi uma grande honra ter ajudado o presidente Mauro de Nadal a conduzir a Assembleia Legislativa”, resumiu.

Ele também fez vários agradecimentos, em especial aos deputados. “A palavra que define esse momento é gratidão. Me dediquei muito a essa função, buscando o diálogo. Na lembrança, levo também a honra de ter assumido interinamente a Presidência desta Casa. Agradeço aos deputados e deputadas pela confiança e assumo o compromisso de continuar servindo os catarinenses, com as portas do gabinete abertas”, finalizou.

Parlamentares parabenizaram Nadal e Berlanda pela atuação na Mesa Diretora da Casa e pelo cumprimento do acordo pelo possibilitou a eleição de Sopelsa e Eskudlark para os cargos. “Queremos agradecer pelo trabalho desenvolvido. Para nós, foi motivo de muita alehra fazer parte desta Mesa. Foi um prazer participar desses avanços”, resumiu Kennedy Nunes, 2º vice-presidente.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar