Nabshow 2015: mercado discute oportunidades para o uso de Drones
Todos os aspesctos legais, técnicos e criativos do uso de veículos aéreos não tripulados – Vants ou Drones – estão sendo discutidos em uma área exclusiva, reservada para a nova tecnologia na Nabshow 2015 que acontece esta semana em Las Vegas.
Em meio às demonstrações de todo tipo de Drone existente e painéis de discussão sobre novas tecnologias, o público tem a possibilidade de ver de perto os últimos lançamentos das principais marcas do mercado mundial. Destaque para a DJI, uma das maiores marcas do segmento e patrocinadora exclusiva do pavilhão.
Entre as principais discussões do uso de Drone pela indústria da comunicação, o foco principal de 2015 se dá para o uso de aeronaves não tripuladas para o noticiário ao vivo. Segundo Ron Futrell, gerente executivo da ArrowData, o uso do equipamento é a caracterização do futuro do telejornalismo. “Fui âncora de telejornal por quase 30 anos da minha vida. Vi a chegada dos caminhões de transmissão, da transmissão via satélite, o uso de helicópteros para a cobertura de notícias e agora do Drone. E posso dizer que essa foi uma tecnologia que veio para ficar”, explicou durante o tempo de demonstração de sua empresa na Nabshow 2015.
Futrell enfatizou a preocupação das grandes empresas do setor com a segurança, utilizando novos métodos de vôo controlados por GPS, baterias de maior duração e, principalmente, hardware de qualidade para evitar qualquer tipo de falha. “É incrível ver funcionando no dia a dia uma tecnologia que até pouco tempo atrás era utilizada somente com fins militares e hoje domina uma grande fatia do mercado. Precisamos pensar muito no futuro, pois está cada vez mais fácil ter um Drone seja em casa ou na emissora de TV”, finalizou.