Na tribuna, Cesar se despede do Parlamento catarinense com um “até breve”
O deputado Cesar Souza Junior (PSD), prefeito eleito de Florianópolis, entrega na tarde desta quarta-feira (19), após a sessão ordinária, a carta de renúncia à Mesa da Assembleia Legislativa. O procedimento oficializa sua saída do Parlamento para que no dia 1º de janeiro ele possa tomar posse na Prefeitura de Florianópolis, no cargo para o qual foi eleito em outubro passado.
Cesar ocupou a tribuna na manhã desta quarta, durante o início da sessão, para fazer sua despedida. Ele agradeceu aos servidores da Casa e aos deputados pelos quase seis anos em que permaneceu no Parlamento.
“Hoje vivo sentimentos conflitantes. Ao mesmo tempo que parto para um novo projeto, importante e de muita responsabilidade, deixo parte do meu coração ao deixar esta Casa”, resumiu.
O prefeito eleito fez um balanço positivo de sua atuação parlamentar. Lembrou da aprovação de projetos, como o Ficha Limpa e o Passe Livre do Idoso, que se tornaram referência para todo o país. Destacou o aprendizado que adquiriu na Assembleia, algo considerado importante para sua eleição à prefeitura.
“Aprendi muito no convívio, no dia a dia, no diálogo com as lideranças, com a comunidade.
Convergir, dialogar, compreender o outro lado. Hoje quero dizer um até breve, pois não deixarei de frequentar esta Casa, brigando pelos pleitos de Florianópolis”.
Cumprimentos
Dizendo-se emocionado, Nilson Gonçalves (PSDB) se despediu de Cesar, lembrando da amizade que mantém com ele e com o pai dele, o ex-deputado Cesar Souza. “Você é um deputado inteligente, muito atuante e de bom relacionamento com todos”.
Maurício Eskudlark (PSD) afirmou ter orgulho de ter convivido com Cesar no Parlamento. Ismael dos Santos (PSD) e Jean Kuhlmann (PSD) e Moacir Sopelsa (PMDB) também fizeram homenagens ao prefeito eleito. “Tem competência suficiente para fazer uma grande administração”, disse Sopelsa.
Agência AL