Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/04/2014 - 13h09min

Na tribuna, acadêmico da UFSC promove o 9º Congresso de Direito

Imprimir Enviar
Victor Machado Schmitt ocupou a tribuna da Assembleia na manhã desta quarta-feira (2). FOTO: Solon Soares/Agência AL

A realização, entre os dias 22 e 25 deste mês, da 9ª edição do Congresso de Direito da UFSC, tradicional encontro jurídico promovido pelo Centro Acadêmico XI de Fevereiro (Caxif), foi levada à tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (2). O anúncio foi pelo acadêmico Victor Machado Schmitt, durante um intervalo da sessão plenária programada para o horário.

Da tribuna, Schmitt destacou a dimensão do encontro, considerado o maior evento jurídico em Santa Catarina inteiramente organizado por estudantes. “Trata-se de um importante espaço para a difusão de conhecimento e a construção de um pensamento crítico em torno das questões do meio jurídico”, disse.

Um dos temas de destaque na edição deste ano, no qual são esperados mais de 2 mil participantes de todas as regiões do estado, é o novo Código de Processo Civil, atualmente em tramitação no Congresso Nacional.  “O encontro traz uma oxigenação aos nossos conhecimentos e incentiva uma postura pró-ativa nos estudantes”, frisou.

Inscrições
O 9º Congresso de Direito é totalmente gratuito e acontece entre Centro de Cultura e Eventos da UFSC, em Florianópólis. A programação completa das palestras e as informações sobre como proceder a inscrição podem ser obtidas no site www.congressodireitoufsc.com.br.

Alexandre Back
Agência AL

Voltar