Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/04/2013 - 14h42min

Movimento Saúde + 10 dá continuidade à campanha de coleta de assinaturas

Imprimir Enviar
Reunião da Comissão de Saúde. Foto: Miriam Zomer

Durante reunião de trabalho promovida na manhã de hoje (25), a Comissão de Saúde e as entidades que integram o Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública (Saúde+10) no estado definiram que o dia 3 de julho será o prazo final para a entrega das assinaturas favoráveis ao projeto de lei de iniciativa popular que visa assegurar 10% da receita bruta da União à saúde pública.

Os abaixo-assinados devem ser encaminhados à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa para passarem por um processo de validação antes de serem enviados ao Conselho Nacional de Saúde.

Com a prorrogação do prazo para a entrega oficial de assinaturas no Congresso Nacional, a campanha continua em todo o país. De acordo com o balanço divulgado no dia 10 de abril, foram contabilizadas 1 milhão e 250 mil assinaturas.

"Como o mínimo exigido é de 1,5 milhão, o movimento continua com força. A previsão é entregar cerca de 2 milhões de assinaturas no Congresso Nacional no dia 5 de agosto, em que se comemora o Dia Nacional da Saúde”, disse o presidente da Comissão de Saúde, deputado Volnei Morastoni (PT).

Coletiva de imprensa
O grupo que integra o Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública (Saúde+10) no estado agendou uma coletiva de imprensa para o dia 7 de maio, às 15 horas, na Sala de Imprensa do Palácio Barriga Verde.

Ludmilla Gadotti
Rádio AL

Voltar