Mostra promove a atividade escultural entre a população
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina abre ao público, a partir desta segunda-feira (1º), a mostra “Encontro de Escultores”, formada por obras, em mármore e madeira, de dez artistas brasileiros.
O conjunto, que permanece em exposição até o dia 15 no Espaço Didático-Cultural do Palácio Barriga Verde, é resultado de um workshop realizado no Instituto de Cultura e Arte Jorge Schröder, de Balneário Camboriú. No evento, realizado entre os dias 19 e 21 de março, os artistas foram desafiados a realizar as peças em até três dias e a ministrar mini-oficinas ao público. “A proposta, na ocasião, foi levar às pessoas não só obras prontas, mas dar-lhes a oportunidade de observar e vivenciar a execução das mesmas, partilhando com grandes artistas o momento da criação”, afirma o escultor e organizador da mostra, Jorge Schröder.
O artista, que integra a Associação Internacional de Escultores e Monumentalistas, entidade voltada à promoção da arte escultórica, destaca que a intenção é que a cada ano a mostra receba mais trabalhos, até chegar ao número de 50. “Com o tempo, queremos criar também um museu que reúna todas essas obras”. De Florianópolis, a exposição segue para Itajaí.
Artistas participantes:
Guto Rubin
Hugo Pagani
Irineu Garcia
Jorge Schröder
Kiko Cervi
Leopoldo Thiesen
Marcos Guimarães
Pita Camargo
Renato Brunello
Ricardo Kersting
Agência AL