Mostra do Campo movimenta Bocaina do Sul de 13 a 16 de julho
Apresentar ao público a produção da agricultura familiar e a cultura da Serra é a proposta da 38ª Mostra do Campo, em Bocaina do Sul, levada ao conhecimento da sociedade catarinense na tarde desta terça-feira (4) durante a sessão ordinária.
O prefeito licenciado João Eduardo Della Justina informou que a tradicional festa já existia quando Bocaina do Sul era distrito de Lages, enquanto a vice-prefeita Alice Pessoa revelou que as barraquinhas com produtos agrícolas simbolizam a valorização do árduo trabalho da terra. Ambos destacaram que a cidade busca um crescimento ordenado do turismo.
A rainha Lívia Oliveira Peron e a princesa Letícia Moreira falaram de atrações como o rodeio, desfile típico e torneio de laço, lembrando que a entrada na festa é gratuita e será arrecadado um quilo de alimento não perecível para doação.
“Um povo acolhedor, uma festa que há 38 anos traz a cultura, tradição e gastronomia do jeito de ser do povo serrano”, declarou o deputado Lucas Neves (Podemos), autor do requerimento que possibilitou a divulgação em plenário.
Agência AL