Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/06/2022 - 16h39min

Moções de aplauso concedidas a catarinenses que fazem diferença

Imprimir Enviar
Deputado Ismael dos Santos e os homenageados
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

A Assembleia Legislativa, atendendo solicitação do deputado Ismael dos Santos (PSD), concedeu na tarde desta quarta-feira (8) homenagem às profissionais da segurança pública de Palhoça, trilheiros de Capivari de Baixo e aos 51 anos de profissão do médico veterinário Renato Abelardo Bedduschi, de Gaspar. A solenidade, realizada na Sala de Imprensa, reuniu familiares, amigos e lideranças políticas dos municípios dos homenageados.

O primeiro ato foi a entrega de moção de aplauso ao 2º Sargento da Polícia Militar, Gideão Policeno Fernandes, e esposa Aline, por ato de bravura em Palhoça. No dia 14 de abril deste ano, o sargento estava de folga do trabalho e, transitando por uma das ruas do município, avistou uma casa em princípio de incêndio. No mesmo momento, parou o veículo e seguiu para a residência para prestar socorro, regastando o morador, que estava abalado pela situação e havia inalado muita fumaça. 

A moção foi entregue pelo deputado Kennedy Nunes (PTB) e a solenidade foi prestigiada com a presença do comandante da 2º Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar, capitão Francisco Otávio Lemos da Cunha. Emocionado, o sargento Gideão agradeceu a Deus, à esposa, ao Parlamento e ao comandante da Polícia Militar. “Deus me deu uma missão e estou cumprindo com ela na Polícia Militar. O que fiz naquele dia faria de novo, só pelo fato de salvar uma vida.”

Kennedy Nunes agradeceu o convite do deputado Ismael em homenagear o sargento Gideão. “Esse é um dos papéis da Assembleia Legislativa de reconhecer as pessoas que fazem o bem.” O capitão Otávio salientou a importância da homenagem e disse que ele é um exemplo para os demais policiais militares do estado. ”É uma homenagem justa e válida.”

Trilheiros
O segundo ato agraciou o Grupo de Trilheiros da 4x4 da Litoral Sul, de Capivari de Baixo, representado pelo presidente, Alexandre Antunes da Silva. A solenidade foi prestigiada com a presença da vereadora de Capivari de Baixo, Edicarla Bittencourt da Silva (PSDB). O grupo conta com 64 membros, foi fundado no início da pandemia da Covid-19 e neste período tem auxiliado os cidadãos do município.

No início do mês de maio deste ano, período que houve enchente no município, o grupo se destacou por meio do carregamento de móveis e de colchões e da doação de cestas básicas às pessoas atingidas. “Nós de Capivari de Baixo só temos o que agradecer aos trilheiros e parabéns pelo Parlamento catarinense em prestar essa homenagem”, destacou a vereadora. Alexandre agradeceu a todos os parlamentares, principalmente ao deputado Ismael, pela homenagem.

51 anos dedicados à veterinária
O médico veterinário, Renato Abelardo Bedduschi, de Gaspar, foi homenageado com moção de aplauso aprovada por todos os parlamentares pela sua carreira profissional. “Uma vida de trabalho dedicada ao município de Gaspar, bem como destaque, entre muitas outras funções públicas, o desenvolvimento e execução do projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural na área de ovinocultura, juntamente com o Centro Universitário Avantis (Uniavan), de Balneário Camboriú."

A solenidade foi prestigiada com a presença do prefeito de Gaspar, Kelber Wan Dall (MDB), pelo vice-prefeito, Marcelo Brick (PSD), pelas irmãs, Marlene e Tereza, sobrinhos, primos e amigos do município.

O seu Renato, como é conhecido no município, lembrou que já trabalhou com o deputado Ismael, quando secretário da Agricultura de Blumenau e depois de Gaspar. Emocionado, disse que no ano passado foi homenageado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) pelos 50 anos dedicados à veterinária. “Fiz da minha vida um sacerdócio, sempre lidei com animais de grande e pequeno porte, tenho orgulho de ser catarinense, de ser de Gaspar e de ser veterinário.”

O prefeito de Gaspar entregou um boton com o símbolo da cidade ao médico veterinário e salientou a importância dele para o município. O vice-prefeito Marcelo Brick afirmou que é um orgulho para ele e para todos os cidadãos de Gaspar homenagear o “seu Renato”, uma pessoa muito querida no município e região.

Ismael dos Santos destacou a gratidão pela presença de todos os homenageados e seus familiares e salientou que o Parlamento, além de propor leis, fiscalizar o Executivo e atender as demandas dos municípios, tem como missão reconhecer os cidadãos catarinenses que fazem o bem. “O viajante e a soma de suas viagens”, observou o parlamentar, ao dizer que todos os homenageados estão cumprindo com suas missões e são exemplos de que vale a pena estar do lado do bem. “O bem sempre vencerá.”

Voltar