Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/06/2022 - 19h00min

Moção de aplauso homenageia 40 anos da revista DBO

Imprimir Enviar
Prefeito Jair Nandi, deputado José Milton Scheffer, Demétrio Costa, vereadora Izolete Duarte Vieira e Daniel Bilk Costa
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Referência nacional em agronegócio, a revista DBO iniciou suas atividades em 1982 como informativo na cobertura de leilões rurais. Na tarde desta terça-feira (7) os diretores Demétrio Costa, Daniel Bilk Costa e Odemar Costa, de Urussanga, foram agraciados pela Assembleia Legislativa com uma moção de aplauso. A iniciativa partiu do deputado José Milton Scheffer (PP).

“Tendo como principal insumo a comunicação a revista merece o nosso reconhecimento pela difusão de conhecimentos, inovação e tecnologia no agronegócio. O alcance do trabalho é tão grande que chegou a diversos países  da América Latina. Como engenheiro agrônomo e presidente da Comissão de Agricultura da Casa, enalteço e desejo muito sucesso aos dirigentes da DBO”, observou o parlamentar.

Para enfatizar a importância da publicação, José Milton informou que o agronegócio corresponde a 60% das exportações e 30% do PIB de Santa Catarina.

Edição de nº 500
Ao agradecer os colaboradores na longa trajetória, o diretor executivo, Demétrio Costa, contou um pouco da história da revista. “O primeiro informativo foi distribuído para 11.500 agropecuaristas e teve grande repercussão. Acompanhamos o grande salto da pecuária, inovamos na cobertura dos leilões rurais levando a mercadoria para o mercado. Esta semana vamos lançar a edição nº 500, temos uma plataforma de comunicação chamada Portal DBO, estamos nas redes sociais e um programa de TV, o DBO Terra Viva.”

Daniel Bilk Costa disse que Santa Catarina é um modelo para o Brasil na pequena propriedade, enfatizando que a revista apresentou uma solução para viabilizar negócios para este segmento. “Motivo de orgulho participar de uma empresa familiar que completa 40 anos.”

O prefeito de Urussanga, Jair Nandi (PSD), frisou que a marca da DBO é a credibilidade na informação. “A revista transformou os sonhos de muitas pessoas em realidade.” A vereadora Izolete Duarte Vieira (PP) também prestigiou a cerimônia.

 

Rubens Vargas
Agência AL

Voltar