Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Ao vivo

Serviço temporariamente em manutenção.
Acompanhe a programação da TVAL pelo Youtube.


Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/12/2021 - 16h00min

Moção de aplauso destaca programa de esportes de Indaial

Imprimir Enviar
Deputado Fernando Krelling e Márcio Selhorst
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Um projeto de iniciação esportiva que envolve 4 mil crianças e adolescentes, a partir dos quatro anos de idade, abrangendo um total de 24 modalidades foi homenageado na tarde desta terça-feira (7) com uma moção de aplauso. A iniciativa partiu do deputado Fernando Krelling (MDB).

Profissional de educação física como o parlamentar, o secretário de Educação de Indaial, Márcio Selhorst, recebeu a homenagem como criador do Programa Semente, em 2017. “Com o programa, obtivemos o reconhecimento do Parlamento Europeu como Cidade Panamericana do Esporte. O nome semente mostra o objetivo de germinar, dar grandes frutos, formar cidadãos de bem por intermédio do esporte.”

Vererador eleito na cidade do Médio Vale, Márcio informou que o programa criou o bolsa-técnico, para mais de 40 profissionais contratados, e o bolsa-atleta, para esportistas maiores de 14 anos que se destacarem em competições nos âmbitos estadual, nacional e no exterior. “Empresas estão apoiando o programa e firmamos parcerias com clubes, campos e salões de igrejas para prática esportiva no contraturno escolar.”

Prevenção à saúde e inclusão social
Fernando Krelling destacou a importância do Programa Semente na prevenção à saúde. “Um programa de iniciação esportiva maravilhoso, que une a prevenção à saúde com a integralidade da educação. Proporciona inclusão social pois atinge crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, abrangendo o paradesporto e mostrando resultados positivos nos Joguinhos Abertos e no Jasc.”

Rubens Vargas
Agência AL

Voltar