Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/12/2012 - 12h40min

Sintespe pede apoio do Legislativo para mobilização por reposição salarial

Imprimir Enviar
Mário Antonio da Silva, secretário-geral do Sintespe

Uma mobilização de servidores estaduais de inúmeras secretarias, autarquias e fundações de Santa Catarina ganhou destaque em Plenário na tarde desta quarta-feira (5). Representados pelo secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual (Sintespe), Mário Antonio da Silva, os servidores pedem apoio ao Parlamento para resolver junto ao governo do Estado as questões salariais pendentes.
Segundo Silva, a categoria está apreensiva com a postura do Executivo, que até o momento não enviou para Assembleia qualquer projeto que diz respeito à reposição da inflação deste ano, assegurado por lei. Além da reposição, Silva ressaltou que as gratificações também precisam ser revistas, uma vez que alguns servidores recebem 100%, outros pela metade e uma outra parcela nem possui. “Queremos uma uniformidade, com um valor igual para todos, solucionando essa disparidade que temos dentro do estado de salários, entre algumas secretarias que têm benefícios e outras nada”, observou.        
Dentro deste impasse, o dirigente destacou que entre a categoria há expectativas que o governo encaminhe a Casa uma medida provisória, uma vez que a lei já existe. “Essa seria uma medida emergencial para que os servidores não fiquem sem seus direitos. Não queremos amargar mais um ano de perdas, sendo que no último período de seis anos tivemos uma perda de mais de 30%, conforme nossos cálculos”, mencionou.
Entre as reivindicações, o Sintespe destaca o reajuste salarial anual, o novo plano de cargos, a reposição de perdas salariais e a isonomia da gratificação de produtividade. (Tatiani Magalhães)

Voltar