Moacir Sopelsa vai para o sexto mandato de deputado estadual
Um dos parlamentares mais experientes da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Moacir Sopelsa vai exercer, a partir de 1º de fevereiro, o sexto mandato como deputado estadual. Ele foi eleito pelo MDB em outubro do ano passado com 34.722 votos.
“Essa eleição foi diferente. A expectativa que as pessoas criaram sobre os eleitos é diferente do que já tínhamos vivido. Temos que ouvir a voz que veio das ruas, e ela quer mudança. E essas mudanças precisam ser feitas em todos os níveis”, comenta.
Para o deputado, uma das primeiras ações para essa mudança é ampliar a transparência no setor público, em todos os seus níveis e poderes. Além disso, a sociedade espera um trabalho mais eficiente e rápido dos parlamentares.
“Nós continuamos com aquele trabalho diário que o deputado faz, da assistênciaaos municípios, aos prefeitos, da busca por recursos, claro que isso continua. Mas temos uma missão diferente: precisamos ir ao encontro do que os eleitores disseram nas urnas”, acredita.
Natural de Concórdia, Moacir Sopelsa tem 72 anos e é produtor rural. Será o deputado mais idoso da nova legislatura. Começou a carreira política em 1982, quando foi eleito vereador em Concórdia. Dez anos depois, assumiu como prefeito do município.
Em 1998, elegeu-se deputado estadual pela primeira vez. Está na Alesc desde então, mas em duas ocasiões licenciou-se do mandato para ser secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, a última delas entre 2015 e 2018.
(Com informações da Rádio AL e da TVAL)