Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/12/2021 - 07h42min

Minotto entrega moção de aplauso para jornalista Amanda Santos

Imprimir Enviar
a homenagem aconteceu em reconhecimento pela produção de uma série de reportagens sobre a consciência negra
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

A Assembleia Legislativa concedeu na noite desta segunda-feira (13) moção de aplauso à jornalista Amanda Santos. A homenagem foi prestada por iniciativa do deputado Rodrigo Minotto (PDT) e reconhece o trabalho dela pela produção de uma série de reportagens sobre a consciência negra. Amanda é repórter da previsão do tempo, na NDTV.

O deputado Minotto enalteceu a jornalista pelo trabalho extraordinário para conscientizar, valorizar e destacar a importância da cultura negra no desenvolvimento de Santa Catarina e do país por meio de trabalhos jornalísticos na referida emissora.  

“Queremos destacar todo o trabalho que foi feito, produzido e elaborado por toda a equipe e mais o protagonismo da Amanda. Isso tem um significado muito importante, mas infelizmente a cultura negra ainda sofre o preconceito do racismo”, enfatiza o deputado Rodrigo Minotto.

A jornalista Amanda Santos agradeceu ao deputado propositor pela homenagem. “Consciência negra é o tema da série e atrás de mim existem muitas outras mulheres negras. Aproveito para parabenizar o parlamento pela atitude de homenagear uma mulher negra. Um ato como esse diz muito mais do que se possa imaginar”, enalteceu Amanda Santos.

A Moção de Aplauso é um instrumento de reconhecimento e estímulo a pessoas ou instituições que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, no desenvolvimento econômico, social e cultural.

Homenageada
Amanda Santos é jornalista formada desde 2010 pela Faculdade Estácio de Sá de SC. Ao longo de sua carreira participou de três grandes projetos jornalísticos sociais relevantes para a cidade de Florianópolis e recentemente para todo o estado.

Foi idealizadora e apresentadora do projeto Ziriguidum onde contou a história das escolas de samba da capital do grupo especial na Câmara de Vereadores (2016), levou as escolas de samba para dentro da rádio em um programa semanal. Foi produtora, comercial, apresentadora e repórter do mesmo.

Recentemente, na emissora NDTV elaborou e concluiu um projeto de cunho social para questionar o mês da Consciência Negra. Elaborando conteúdo multiplataforma com cinco reportagens em TV, jornal impresso e reportagem online sobre o tema. A série Vozes da Consciência foi veiculada em dois principais telejornais com repercussão em todo o estado.
 

Voltar