Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/02/2015 - 10h21min

Ministra visita Assembleia para ampliar relações entre Canadá e Santa Catarina

Imprimir Enviar
Ministra Anne-Karine Asselin foi recebida pelo deputado Gelson Merisio. FOTO: Miriam Zomer/Agência AL

Com o objetivo de estreitar as relações entre Canadá e Santa Catarina, a ministra-conselheira da Embaixada do Canadá no Brasil, Anne-Karine Asselin, visitou, na manhã desta quinta-feira (12), a Assembleia Legislativa. Ela foi recebida pelo presidente do Parlamento catarinense, deputado Gelson Merisio (PSD), acompanhado do deputado Kennedy Nunes (PSD) e de Kátia Sarlet Rezende, secretária-executiva de Relações Institucionais da Assembleia.

Segundo Anne-Karine, Canadá e Santa Catarina já mantêm relações bem avançadas principalmente na educação. “O Canadá é um dos principais destinos dos estudantes brasileiros do Programa Ciências Sem Fronteiras, e boa parte deles vêm de Santa Catarina”, comentou a ministra. “Temos espaço para ampliar ainda mais essa parceria”.

Anne-Karine afirmou que há programas mantidos pelo governo canadense de intercâmbio também para estudantes de nível médio. “É a oportunidade de o jovem aprender inglês e viver um pouco da cultura canadense. Temos interesse em ampliar esses intercâmbios”, comentou.

As áreas de ciência, tecnologia e inovação também estão entre as prioridades canadenses com Santa Catarina. “O estado é muito forte nessa área e queremos estreitar laços nessa direção”.

O presidente da Assembleia afirmou que o Legislativo estadual estará à disposição para ajudar na ampliação das relações entre o estado e o Canadá, especialmente na área da educação. A ministra também fez visitas a universidades do estado e a órgãos do Poder Executivo estadual, como a Secretaria de Estado da Educação.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar