Ministra Ideli Salvatti faz visita institucional ao presidente da Assembleia, Romildo Titon
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Romildo Titon (PMDB), recebeu, na tarde desta quarta-feira (8), a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti. De caráter institucional, a visita foi pautada pelos projetos na área de direitos humanos desenvolvidos em Santa Catarina, com apoio do governo federal.
Ideli ressaltou a importância e o reconhecimento do Projeto Antonieta de Barros (PAB), desenvolvido no Parlamento. Em 2014, o PAB completa 10 anos.
“A Assembleia Legislativa de Santa Catarina desenvolve um trabalho reconhecido por todos na área de direitos humanos. Nós temos aqui uma experiência muito bem sucedida em relação ao projeto Antonieta de Barros”, declarou a ministra.
O PAB é um programa de ação afirmativa instituído em 2004 que oportuniza estágio no Poder Legislativo a jovens em situação de vulnerabilidade social. Os estagiários são selecionados por mais de 20 entidades sociais da Grande Florianópolis, de acordo com critérios específicos.
A parceria da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República com os três poderes no estado também foi destacada pela ministra Ideli. Em especial, citou um projeto-piloto desenvolvido com o Tribunal de Justiça que prevê a centralização de um cadastro nacional único de certidões de nascimento e óbito. “Estamos começando exatamente por Santa Catarina”.
Rádio AL