Mesa da Assembleia autoriza auditoria no ponto biométrico dos servidores
A Mesa da Assembleia Legislativa determinou, na manhã desta quarta-feira (17), a realização de uma auditoria no ponto biométrico dos servidores do Parlamento. O presidente Joares Ponticelli (PP) salienta que a medida administrativa visa à análise geral do sistema, um ano e quatro meses após sua instalação.
“Vamos analisar os relatórios de ponto e comparar com as imagens do sistema de monitoramento de vídeo da Casa Legislativa, em especial das câmeras alocadas nos locais de trabalho dos servidores, para sabermos se o processo está correndo bem, se não houve desvio de procedimento e se efetivamente está sendo cumprido aquilo que o termo de ajustamento de conduta determina”, explicou Ponticelli.
Controle Interno
Está sendo montada uma equipe de trabalho, a ser coordenada pelo setor de Controle Interno da Assembleia. A aferição será feita nos dias de trabalho do mês de março e em 30 dias devem ser apresentados os resultados.
O sistema do ponto biométrico foi implantado na Assembleia Legislativa em dezembro de 2011, em cumprimento ao Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) selado com o Ministério Público, em outubro daquele ano, para melhorar o sistema de controle de frequência de servidores efetivos e comissionados, utilizado até então no Poder Legislativo.
Rádio AL