Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/04/2013 - 18h30min

Mesa da Assembleia autoriza auditoria no ponto biométrico dos servidores

Imprimir Enviar
Presidente Joares Ponticelli anuncia auditoria no sistema do Ponto Biométrico. Foto: Carlos Kilian

A Mesa da Assembleia Legislativa determinou, na manhã desta quarta-feira (17), a realização de uma auditoria no ponto biométrico dos servidores do Parlamento. O presidente Joares Ponticelli (PP) salienta que a medida administrativa visa à análise geral do sistema, um ano e quatro meses após sua instalação.

“Vamos analisar os relatórios de ponto e comparar com as imagens do sistema de monitoramento de vídeo da Casa Legislativa, em especial das câmeras alocadas nos locais de trabalho dos servidores, para sabermos se o processo está correndo bem, se não houve desvio de procedimento e se efetivamente está sendo cumprido aquilo que o termo de ajustamento de conduta determina”, explicou Ponticelli.

Controle Interno
Está sendo montada uma equipe de trabalho, a ser coordenada pelo setor de Controle Interno da Assembleia. A aferição será feita nos dias de trabalho do mês de março e em 30 dias devem ser apresentados os resultados.

O sistema do ponto biométrico foi implantado na Assembleia Legislativa em dezembro de 2011, em cumprimento ao Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) selado com o Ministério Público, em outubro daquele ano, para melhorar o sistema de controle de frequência de servidores efetivos e comissionados, utilizado até então no Poder Legislativo.

Rony Ramos
Rádio AL

Voltar