Merisio e Gavazzoni recebem título de Cidadão Honorário da Capital
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merisio (PSD), e o secretário de Estado da Fazenda, Antonio Gavazzoni, receberam na tarde desta terça-feira (12), na Presidência da Alesc, o título de Cidadão Honorário de Florianópolis, concedido pela Câmara de Vereadores da Capital. A entrega contou com a presença do vereador Erádio Manoel Gonçalves (PSD), presidente do Legislativo municipal, e do vereador Roberto Katumi Oda (PSD), autor do projeto que concedeu os títulos, além dos deputados Ismael dos Santos (PSD) e Gabriel Ribeiro (PSD), entre outras autoridades.
Conforme Katumi, o título é um reconhecimento o trabalho desenvolvido por Merisio e Gavazzoni em prol de Florianópolis e de Santa Catarina. “Não é por política, nem algo demagógico. É uma honraria, pra mim a mais importante da Câmara Municipal, a duas figuras que têm feito muito pelo desenvolvimento de Florianópolis”, comentou o vereador.
Merisio, que é natural de Xaxim, no Oeste catarinense, agradeceu à Câmara pelo título. “É uma alegria poder ser reconhecido como um ‘manezinho’, um cidadão desta cidade pela qual tenho tanto carinho e respeito”, disse o presidente da Alesc. “Sou mais um soldado entre tantos outros que lutam pela melhoria qualidade de vida da população de Florianópolis e de todo o estado.”
O secretário da Fazenda, que nasceu em Xanxerê, também no Oeste, declarou estar honrado e feliz pela homenagem. “É algo muito importante para nós que viemos do interior e mudamos para cá para trabalhar, para cuidar de nossas famílias”, comentou Gavazzoni.
O título para Merisio foi concedido por meio da Resolução nº 1.874/2015, de 11 de agosto de 2015. Já para o secretário estadual, o título foi referendado pela Resolução nº 1.896/2015, de 3 de novembro de 2015. Ambas foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores de Florianópolis.
“É uma honra para a Câmara Municipal de Florianópolis conceder esse título para essas duas personalidades políticas que têm feito um trabalho de destaque para a nossa cidade e para Santa Catarina”, finalizou o presidente do Legislativo da Capital.
Agência AL