01/02/2009 - 17h52min
Meio-Oeste festeja eleição de Jorginho Mello
A eleição do deputado Jorginho Mello (PSDB) para a presidência da Assembléia Legislativa foi motivo de festa para a região Meio-Oeste catarinense, principalmente para o Vale do Rio do Peixe. De Herval d’Oeste, sua terra Natal, e de outros municípios da região, compareceram autoridades, amigos e familiares do novo ¬presidente da Assembléia. Faixas de cumprimentos e de agradecimento pelo trabalho desenvolvido pelo parlamentar foram espalhadas nas galerias do Plenário Osni Régis.
Entre os seus conterrâneos, a expectativa unânime concentra-se no empenho do novo presidente para a concretização de obras que resultem no maior desenvolvimento daquela região. O reitor da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), Campus Joaçaba, Aristides Cimadon, acredita que Jorginho continuará sendo sensível na ajuda às instituições de ensino superior do Sistema Acafe. Na opinião da Cônsul da Áustria para Santa Catarina, Anna Lindner Von Pichler, residente em Joaçaba, o presidente eleito personifica a esperança de que o Oeste seja contemplado com obras há muito almejadas, como a ampliação do Teatro Alfredo Sigwalt e do Hospital Universitário Santa Terezinha, ambos em Joaçaba. “Tenho por ele o maior respeito, por ser trabalhador, honesto e cumprir o que promete”, destacou.
O prefeito de Herval d’Oeste, Nelson Guindani (PP), presidente da Associação dos Municípios do Meio-Oeste Catarinense (Ammoc), definiu Jorginho Mello como “um guerreiro que sempre lutou e continuará lutando por sua região”.
Homenagem do samba
Após o encerramento da sessão solene, durante o coquetel de confraternização realizado no hall, a Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste homenageou o novo presidente. Passistas, ritmistas e porta-bandeiras mostraram um pouco do carnaval de Joaçaba, considerado um dos melhores do Brasil, e agradeceram o constante apoio do parlamentar à festa popular. Acompanhado de prefeitos do Vale do Rio do Peixe e do vice-governador Leonel Pavan (PSDB), Jorginho Mello beijou as bandeiras das escolas Aliança e Vale Samba, simbolizando o chão da sua terra. Ao som da bateria, sambou com integrantes das escolas, em retribuição à homenagem prestada. (Rose Mary Paz Padilha / Divulgação Alesc)