Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/11/2022 - 16h05min

Mauricio Eskudlark amplia votação e bandeiras defendidas na Alesc

Imprimir Enviar
Deputado Mauricio Eskudlark
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

O ex-delegado-geral da Polícia Civil, Mauricio Eskudlark (PL), 64 anos, foi reeleito para o quarto mandato consecutivo no dia 2 de outubro, tendo como meta atender os anseios da população nas áreas da segurança, saúde, agricultura e infraestrutura. Ele recebeu 65.638 votos em 294 dos 295 municípios catarinenses e sua base eleitoral está espalhada desde Canoinhas, sua terra natal, ao Sul, Litoral, Extremo Oeste e Vale do Itajaí.

“Faço o que eu gosto, sempre digo que fazer política é saber ouvir pessoas, dar atenção, resolver problemas e é isso que a gente faz. Entrei na Assembleia Legislativa pela segurança pública e aqui a gente acaba atendendo muitas demandas e eu passei a ser um deputado da saúde, uma área que Santa Catarina precisa muito, e também da infraestrutura, agricultura, educação e tudo isso a gente acaba trabalhando, então posso dizer que a nossa meta para o próximo mandato é melhorar a qualidade de vida dos catarinenses em todas essas áreas.”

Sobre a votação, Eskudlark diz que é um parlamentar municipalista, presente em todos os municípios, e que gosta de ouvir e ver problemas locais, buscar soluções e participar das reuniões. “Passei quatro anos com o gabinete aberto atendendo todo mundo e visitando os municípios. Entendo que tudo isso nos ajudou a conquistar a votação de 65.638 votos. Uma votação expressiva, o PL foi importante, já que a sigla elegeu 11 deputados estaduais e o governador Jorginho Mello. Lealdade e trabalho contaram muito.”

O deputado contou que já teve várias conversas com o governador eleito, onde colocou sua disposição e disponibilidade para assumir a presidência do Parlamento, mas acima de tudo quer ser um parceiro de Santa Catarina, e que para a área de Segurança Pública vai continuar defendendo a questão da integridade e paridade dos policiais civis. “Uma bandeira que defendemos na campanha e vai ser uma das metas do mandato.”

Carreira profissional e política
Com mais de 40 anos de experiência na segurança pública, Eskudlark foi delegado de polícia civil de carreira, tendo atuado como delegado regional da Polícia Civil de São Miguel do Oeste e de Balneário Camboriú, diretor da Polícia Civil do Interior e do Litoral e diretor do Combate ao Crime Organizado da Secretaria Estadual de Segurança Pública e de Defesa do Cidadão. Sua última atuação na Polícia Civil foi na Delegacia Geral, onde, por três anos e meio, assumiu o cargo de delegado geral, maior posto na hierarquia da polícia civil, até sua aposentadoria.

Ele iniciou sua vida política em São Miguel do Oeste onde foi eleito por duas vezes vereador, de 1989-1992 e de 1993-1996. Em 2006, Maurício Eskudlark assumiu como deputado na Assembleia Legislativa, após ser eleito como suplente na eleição de 2002. Foi eleito deputado na 17ª legislatura (2011-2015) com 34.093 votos. Nas eleições de 2014 foi reeleito para a 18ª legislatura (2015-2019) e em 2018 foi reeleito com 26.333 votos. .

Voltar