Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Ao vivo

Acompanhe a programação pelo Youtube.


Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/08/2019 - 19h16min

Massoterapeuta lança livro sobre espiritismo

Imprimir Enviar
Carla Cristina Fiorini
FOTO: Fábio Queiroz/Agência AL

O despertar espiritual vivenciado pela professora e massoterapeuta Carla Cristina Fiorini, ao longo de mais de duas décadas, por meio de atendimentos, dos cursos e das terapias que vivenciou, compõe a base do livro “O florescimento do coração espiritual – Mensagens sobre o despertar interior”, lançado nesta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa. A obra com 120 páginas aborda, por meio de 88 textos curtos, conteúdos relacionados à autoconsciência, à autocura e as descobertas espirituais da autora.

De acordo com Carla Cristina, o processo criativo consistiu na elaboração escrita de inspirações diárias que começou a registrar sob a forma de textos curtos, dando origem às 88 mensagens reunidas no livro. “O chamado para criar este livro começou pela sugestão de uma amiga para que eu escrevesse sobre as experiências, percepções e aprendizados que tive por meio dos atendimentos. Dei-me conta de que sempre fora uma contadora de histórias dos meus aprendizados, encantada com a vida, com minhas descobertas, e que isto ajudava as pessoas.”

Para a autora, a obra pode ser considerada um oráculo, onde as pessoas podem folhear o livro e escolher aleatoriamente uma página para se aconselharem. “São histórias de autoajuda, de reflexões que vivenciei. Depois de meditar e analisar esse mergulho interior surgiu essas histórias com objetivo de ajudar as pessoas.”

Cada página da obra foi enriquecida com as ilustrações de Ghisa Rocha e a mandala de origami da capa foi criada por Fabiana Velasques Moura. O jornalista Mário Xavier atuou como coordenador editorial do projeto, desenvolvido de dezembro de 2018 a junho deste ano. O livro, por enquanto, pode ser adquirido por um preço sugerido de R$ 35,00 via e-mail: Carla.fiorini@hotmail.com ou pelo Facebook da autora, carlafiorini, mas há conversações para levar a obra às livrarias catarinenses.
“A escrita tornou-se a expressão de minha própria vivência de autoconhecimento e autocura, recuperando e atualizando vivências acumuladas ao longo da caminhada, e que agora despertavam mais conscientes e numa forma madura para serem expressas e compartilhadas com o mundo, com as pessoas”, complementa Carla.

Ney Bueno
Agência AL

Voltar