Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/02/2023 - 17h48min

Marcos Vieira é reconduzido à presidência da Finanças; Lucas Neves é vice

Imprimir Enviar
Reunião de instalação da Comissão de Finanças e Tributação, realizada na tarde desta quarta-feira (15)
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

A Comissão de Finanças e Tributação realizou na tarde desta quarta-feira (15) a reunião de instalação para o biênio 2023-2025, com a eleição de presidente e vice-presidente. Por unanimidade, o deputado Marcos Vieira (PSDB) foi reconduzido à presidência do colegiado e terá como vice-presidente o deputado Lucas Neves (Podemos).

Com a instalação, a comissão já pode dar início às reuniões para a apreciação das matérias legislativas. As reuniões serão sempre às quartas-feiras, às 10h30, mas nesta quinta-feira (16), haverá uma reunião extraordinária, às 9h30, para deliberar projeto sobre o subsídio dos deputados.

“Com muita honra e alegria, reassumo a presidência, eleito por unanimidade pelos membros da comissão. São deputados com capacidade e experiência para fazermos um grande trabalho”, disse Marcos Vieira. “Vamos trabalhar sempre de forma responsável e transparente, com muita dedicação, para dar o devido encaminhamento aos projetos.”

O presidente destacou que além dos projetos referentes ao orçamento do Estado, a comissão terá como desafios neste ano a reforma administrativa do Executivo e a revisão de benefícios fiscais, anunciadas pelo governo.

Já o novo vice-presidente está no primeiro mandato de deputado. “Fico muito feliz pela confiança depositada pelos meus colegas. Vou poder trazer a experiência de quatro anos que tive na presidência da comissão de Finanças da Câmara Municipal de Lages”, afirmou Lucas.

Confira a composição da Comissão de Finanças e Tributação

Presidente:
Marcos Vieira (PSDB)
Vice-presidente:
Lucas Neves (Podemos)
Membros:
Luciane Carminatti (PT)
Mario Motta (PSD)
Jair Miotto (União)
Ivan Naatz (PL)
Jessé Lopes (PL)
Lunelli (MDB)
Marquito (Psol)

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar