Marcius Machado quer exercer mandato propositivo e técnico
Com a proposta de exercer um mandato técnico e propositivo, Marcius Machado chega pela primeira vez à Assembleia Legislativa de Santa Catarina, após ser eleito pelo PR em outubro do ano passado com 30.277 votos.
“Nosso mandato vai ser propositivo. Queremos agregar para Santa Catarina voltar a crescer. Passamos por uma turbulência muito grande e para isso mudar temos que ter um mandato propositivo. É assim que vou pautar minhas ações na Assembleia Legislativa”, explica.
O novo deputado também quer ter uma atuação técnica. Para isso pretende, por exemplo, ter engenheiros em seu gabinete para fiscalizar as obras públicas. “Estudei para ser político. Fiz Ciência Política e Direito, me pós-graduei em política”, comenta.
A educação é uma das áreas que deve receber maior atenção de Marcius Machado. Ele também vai atuar em prol dos pequenos e microempresários, sem esquecer de uma das principais atribuições do deputado: fiscalizar.
“Não vou estar veiculado ao interesse partidário, mas sim ao interesse da comunidade. Minha atuação será com independência, autonomia e muito trabalho e respeito a todos”, diz.
Natural de Lages, Marcius da Silva Machado tem 40 anos, é formado em Direito, cientista político e palestrante. Em 2004, disputou sua primeira eleição e ficou como suplente de vereador em Lages. Em 2008 e 2012 foi eleito para a Câmara de Vereadores de Lages. Em 2014, ficou como suplente de deputado estadual. Em 2016, terminou a disputa pela Prefeitura de Lages na segunda posição.
(Com informações da Rádio AL e da TVAL)