Luciane Carminatti quer garantia de segurança no interior durante verão
O deslocamento de policiais do interior para participação na Operação Veraneio, no litoral, foi assunto de pronunciamento da deputada Luciane Carminatti (PT) na tribuna, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (11). Conforme veiculado na imprensa, 8,4 mil policiais participarão da operação. A deputada quer saber quais serão os municípios prejudicados pelo deslocamento de efetivo e quantos serão removidos de cada cidade.
“Essa é uma reivindicação da classe empresarial. Estamos preocupados porque Chapecó é a cidade com maior número de homicídios, já são 52 em 2014. Esse crescimento da criminalidade nos assusta, imagine se perdermos mais policiais e bombeiros no verão! Queremos garantir a segurança e queremos maior transparência na divulgação dos números para que possamos fazer um debate mais sério”, disse a deputada.
A parlamentar também se manifestou sobre o grande número de acidentes em função de obras na SC-480, no trecho de Goio-En até Chapecó. Em 2014 já aconteceram 71 acidentes com oito mortes naquele trecho. As obras ainda não concluídas e o relevo plano facilitam os acidentes, na opinião da parlamentar. Ela disse que vai solicitar à Polícia Rodoviária Estadual do Posto 20, de Concórdia, maior presença e fiscalização naquele trajeto, já que a prainha do Rio Uruguai é bastante atrativa para a população da região, que utiliza a rodovia para se deslocar até lá.
Agência AL