Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/04/2023 - 18h50min

Livro discute termos técnicos e linguagem simples nas execuções penais

Imprimir Enviar
Edward Müller Pickler autografa a obra
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

O advogado Edward Müller Pickler apresentou nesta quarta-feira (26), no hall da Assembleia Legislativa, a primeira obra de autoria própria. O livro “Um destino em processo” trata da vida de cerca de 1 milhão de brasileiros que estão em unidades prisionais brasileiras. São 300 exemplares que trazem um reflexo do estudo feito pelo jurista em três anos de pesquisas.

Na estrutura da obra literária, Pickler sintetiza em linguagem mais simplificada as termologias jurídicas que hoje se tornam até mesmo dúvida de interpretação para a sociedade. Para o autor, a intenção é chamar a atenção de órgãos públicos municipais, estaduais e federais, mas também operadores do direito para auxiliar na condução da aplicação das penas. “Tratando da Lei de Execuções Penais não dá para ter um controle do impacto que isso traz na vida humana", ressaltou.

O escritor destaca ainda que a obra é um facilitador da integração entre a sociedade e os juristas, e com essa ação ele proporciona um avanço n discussão. “A gente sabe que os termos jurídicos, para a grande maioria da população e até para os operadores do jurídico, realmente são de difícil compreensão e nessa obra trazemos a preocupação que o ordenamento jurídico não traz o cidadão como peça principal.” 

Paulo Cesar
Agência AL

Voltar