Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/07/2019 - 08h26min

Livro Mosaico Literário é lançado na Alesc

Imprimir Enviar
Contista e pesquisadora Mara Núbia Roloff diz que o livro Mosaico Literário será um companheiro para todas as horas
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Unir histórias de 20 escritores, livres para se expressarem, sem nenhum tema definido, foi a proposta da Academia Nacional de Ciências, Letras e Artes (Anacla), entidade criada ano passado em Florianópolis, que reuniu 15 acadêmicos e cinco amigos acadêmicos para publicação da obra Mosaico Literário, lançada nesta quinta-feira (18), no Hall da Assembleia Legislativa. A obra é a primeira coletânea da academia que pretende produzir anualmente lançamento de livros para divulgar seus associados.

De acordo com a presidente fundadora, contista e pesquisadora Mara Núbia Roloff, a obra Mosaico Literário será uma companheira para todas as horas, oferecendo em cada página um texto para se deliciar a qualquer momento do dia. “São palavras para contemplar a imensidão de emoções, desfrutando de diferentes composições para tocar e encantar o leitor. Sentimentos compartilhados, lembranças e memórias.” No livro há poesias, contos, pinturas e letras de músicas de escritores catarinenses.

A acadêmica da Anacla e uma das autoras, Dani Souza, convida os leitores a sentirem as texturas das folhas, cores, cheiros e movimentos que dançam o gracioso bailado da cultura ou render-se à poesia sambada em notas embaladas pelo ritmo brasileiro. Ela pede que o leitor permita que esta coletânea toque suave na janela de sua alma, no seu amanhecer ou entardecer pleno, que seja um brilho na paisagem.

Com 108 páginas, o livro pode ser adquirido inicialmente pelo preço sugerido de R$ 30 na página do Facebook: Anacla Academia Nacional de Ciências, Letras e Artes. Mara informa ainda que em agosto deste ano e em maio de 2020 a academia promoverá a posse de novos associados e que, por enquanto, há apenas uma sucursal no estado do Rio de Janeiro, mas a meta é ampliar o número de associados e de representações em outros estados.

Voltar