Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/11/2014 - 17h23min

Livro de Irmão Luciano mostra como o amor e a fé podem mudar o mundo

Imprimir Enviar
Luciano Pereira Paiva, o Irmão Luciano, autor do livro “A Arte de mudar o mundo com Amor e Fé”. FOTO: Carlos Kilian/Agência AL

O vão livre do Palácio Barriga Verde foi palco na tarde desta terça-feira (4) do lançamento do livro “A Arte de mudar o mundo com Amor e Fé”, de autoria de Luciano Pereira Paiva, o Irmão Luciano, idealizador da instituição “Cidade da Esperança”, situada na Grande Florianópolis. O evento reuniu dezenas de autoridades, voluntários e admiradores do escritor.

Segundo Irmão Luciano, o objetivo do livro é mostrar às pessoas que pequenas atitudes individuais podem melhorar a humanidade. “A palavra ‘Arte’ representa a vida, a forma das pessoas comerem, respirarem, brincarem. O ‘Amor’ representa o que nós devemos fazer para buscar o caminho que é a ‘Fé’ da interligação com Deus. A arte de mudar o mundo está na representatividade que nós temos no dia com os amigos, com nossa família”, afirma. “O livro mostra como as pessoas, quando querem, conseguem fazer coisas boas para si próprias e por seus semelhantes”.

O autor acredita que essa mudança está centrada em três termos: “por gentileza”, “por favor” e “muito obrigado”.  “Se as pessoas fizessem isso no dia a dia, talvez acabassem os atentados terroristas, talvez acabasse a corrupção, talvez as pessoas começassem a buscar novamente aquelas ideologias de antigamente, como o respeito ao idoso e principalmente à família”, acredita.

Nascido em 1965, Irmão Luciano iniciou na vida caritativa aos 8 anos, organizado uma festa para crianças carentes. Desde então, dedica sua vida a ajudar o próximo. Em 1999, fundou a “Cidade da Esperança”, instituição filantrópica de Rancho Queimado, na Grande Florianópolis, que atende gratuitamente com a fitoterapia, a reeducação alimentar, o abraço fraterno e a palavra de solidariedade.

Sua trajetória na filantropia lhe rendeu diversas homenagens. Em 2008, ele recebeu a Comenda do Legislativo Catarinense. Em 2012, recebeu a Medalha do Mérito da Câmara Federal. Em 2014, recebeu a Medalha do Mérito Florianopolitano.

Mais informações sobre a “Cidade da Esperança” e sobre o livro “A Arte de mudar o mundo com Amor e Fé” podem ser obtidas do site cidadedaesperancasc.com.br.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar