Livro de contos e poesia escrito a quatro mãos ressalta o amor e a saudade
“Palavras a Duo” apresenta contos e poesias inspiradas em sentimentos como amor e saudade, escritos a quatro mãos por dois apaixonados pelas letras e pela arte. Filhos de Apiúna, localizada no Médio Vale do Itajaí, Ailton Carlos Coelho e Marcelo Luiz Bértoli decidiram unir o gosto pela poesia e pela escrita e lançar sua obra na noite desta terça-feira (03), no hall da Assembleia Legislativa.
O livro, de duas capas, tem dois inícios. O leitor encontra em “Palavras a Duo” dois livros em um. Até a metade, é escrito por um autor. Quando se inicia o espaço do autor seguinte, é preciso voltar à outra capa e virar o livro de ponta-cabeça. Uma estratégia de quem é ligado às artes visuais, além da linguagem escrita.
Terceiro livro de Marcelo Bértoli e primeiro de Ailton Coelho, “Palavras em Duo” realiza um diálogo entre palavra e imagem. Das obras de arte do tio, José Rodolfo Bernardes, que ilustram sua parte no livro, Marcelo buscou inspiração para compor seus poemas. Já Ailton fez a união de seus poemas com fotos de familiares, amigos e da natureza de sua cidade natal.
Sobre os autores
Marcelo Bértoli é graduado em Design de Moda, com especialização em Arte e Desenvolvimento e Produção, e, no final de 2014, conclui sua graduação em História. Há mais de 10 anos leciona em escolas municipais e estaduais de Apiúna e desde o ano passado é presidente da Academia de Letras do Brasil – Seccional Apiúna. Escreveu três livros de poemas e está elaborando um romance, baseado na historia de vida de uma amiga.
Ailton Coelho nasceu em Apiúna em 1959 e desde a infância mostrou interesse pelas artes e pela escrita. Formou-se em Ciencias da Computação, em 1982, na Universidade Federal de Santa Catarina e em Publicidade e Propaganda, em 2004, pela Uniasselvi de Indaial. Possui pós-graduação em Gestão e Planejamento de Eventos da Univali, Itajaí e é fundador dos jornais Cabeço Negro, de Apiúna e Parole, de Ascurra. Atua como assessor de comunicação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Ibirama.
Agência AL