Livro Atelier das Letras - cores e sabores da poesia é lançado na Alesc
Apaixonado pela poesia clássica e pelas belas naturezas de Bom Retiro, sua terra natal, e Florianópolis, o professor de Biologia aposentado, Paulo Sérgio da Silva, que utiliza o pseudônimo de Hélios Montana, lançou na noite desta quarta-feira (15), na Assembleia Legislativa, o livro Atelier das Letras - cores e sabores da poesia. A obra traz, em suas poesias com refinadas palavras, rimas meticulosamente combinadas, apontando para a importância que se deve dar àquilo que rotineiramente é chamado de “pequenas coisas”, mas que trazem a verdadeira felicidade.
Com 62 páginas, a obra surgiu depois que a Editora Scortecci, de São Paulo, convidou o professor para escrever duas poesias numa coletânea publicada em 2011. Amante das boas palavras tomou gosto pela poesia clássica, com rimas ricas, e decidiu escrever o livro com lembranças de uma infância pura em Bom Retiro e amadurecida nas intensas emoções de uma Florianópolis acolhedora.
De acordo com Hélios Montana, a obra mostra a intersecção da emoção com os fenômenos naturais, das estações do ano com a paixão pelo Brasil.
O livro Atelier das Letras – cores e sabores da poesia pode ser adquirido pelo site graficascortecci.com.br e em breve em livrarias de Florianópolis, por um preço sugerido entre R$ 20 a R$ 25. Hélios Montana diz que já tem material pronto para um livro de contos e para mais um de poesia, que devem ser lançados nos próximos dois anos. “Não pretendo parar. Escrever é uma maneira de comunicar, registrar os sentimentos e transmitir ele a outras pessoas.” O recurso adquirido com a venda dos livros será destinado à compra de brinquedos que serão doados no Dia das Crianças em Florianópolis.