Líderes das bancadas partidárias para 2017 começam a ser definidos
Além de indicar os membros das 19 comissões permanentes, as bancadas partidárias da Assembleia também definem, no início de cada sessão legislativa, quem serão seus líderes no ano. A expectativa é que as definições sejam confirmadas até a próxima semana.
Em 2017, a novidade é a criação de um novo bloco parlamentar, formado pelo PP, PR e PSB. O grupo já nasce como a segunda maior bancada da Casa, com nove deputados. Em contrapartida, outros dois blocos foram desfeitos: o Social Progressista, que era composto por PP e PSDB, e o Frente Renovação, formado por PSC, PSB e PR.
A maior bancada da Assembleia atualmente, o PSD (com dez deputados), terá como líder Milton Hobus. O partido permanece também com a liderança do governo, com o deputado Darci de Matos.
O PSDB vai indicar como líder o deputado Dóia Guglielmi, que tomou posse em janeiro no lugar de Leonel Pavan, que se licenciou para ser secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. O PT definiria, numa reunião na tarde desta terça-feira (7), quem seria seu líder para 2017. O PMDB pretende fazer o mesmo até a próxima semana.
Já o bloco PP-PR-PSB deve definir a liderança na quarta-feira (8). Cada um das três legendas do bloco terá, também, seu próprio líder, a ser definido.
Agência AL