Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
08:00

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/02/2017 - 16h36min

Líderes das bancadas partidárias para 2017 começam a ser definidos

Imprimir Enviar
Partidos políticos com representação na Assembleia de Santa Catarina.

Além de indicar os membros das 19 comissões permanentes, as bancadas partidárias da Assembleia também definem, no início de cada sessão legislativa, quem serão seus líderes no ano. A expectativa é que as definições sejam confirmadas até a próxima semana.

Em 2017, a novidade é a criação de um novo bloco parlamentar, formado pelo PP, PR e PSB. O grupo já nasce como a segunda maior bancada da Casa, com nove deputados. Em contrapartida, outros dois blocos foram desfeitos: o Social Progressista, que era composto por PP e PSDB, e o Frente Renovação, formado por PSC, PSB e PR.

A maior bancada da Assembleia atualmente, o PSD (com dez deputados), terá como líder Milton Hobus. O partido permanece também com a liderança do governo, com o deputado Darci de Matos.

O PSDB vai indicar como líder o deputado Dóia Guglielmi, que tomou posse em janeiro no lugar de Leonel Pavan, que se licenciou para ser secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. O PT definiria, numa reunião na tarde desta terça-feira (7), quem seria seu líder para 2017. O PMDB pretende fazer o mesmo até a próxima semana.

Já o bloco PP-PR-PSB deve definir a liderança na quarta-feira (8). Cada um das três legendas do bloco terá, também, seu próprio líder, a ser definido.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar