Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/09/2016 - 12h44min

Legislativo presta homenagem aos 60 anos de fundação da Serte

Imprimir Enviar
Deputada Dirce Heiderscheidt e homenageados da noite

Os 60 anos de amor e solidariedade ao próximo, praticado pela Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação (Serte), foram reconhecidos na noite desta segunda-feira (19), em sessão especial na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A homenagem, proposta pela deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB), contou com a aprovação unânime dos demais parlamentares. “Essa comemoração demonstra, em  nome da sociedade, a gratidão que os catarinenses têm pela entidade, que ao longo de seis décadas reforça a cada dia sua dedicação a todos os amparados. Hoje queremos dizer obrigada a todo o trabalho social prestado pela Serte no estado", afirmou a parlamentar. 

Um vídeo institucional, com um breve resgate da história da instituição, marcou a abertura da solenidade. Destacando as diversas atividades da entidade, que sempre teve suas ações pautadas nos princípios da doutrina espírita, a retrospectiva pontuou toda a dedicação e amor prestados a todas as crianças e idosos que pela Serte passaram ou por lá estão. Entidade filantrópica, a Serte mantém seus trabalhos ao longo dessas seis décadas a partir de doações de pessoas que acreditam na sua iniciativa. Atualmente com 65 idosos e 25 crianças, a Serte busca através dos seus princípios ser um instrumento de transformação do ser, desde seus assistidos até os voluntários.

Ao considerar a homenagem um marco de alegria, a presidente da entidade, Regina Maria Gonzaga de Sampaio, atribuiu as conquistas ao trabalho voluntariado. “Visto como um trabalho simples, as ações da Serte têm almejado êxito por serem realizadas com amor.” Segundo  Regina, a Serte está integrada ao movimento espírita catarinense e brasileiro, com base no  amparo que assiste, orienta, capacita, recupera e educa o ser humano biopsicossocial e espiritual, proporcionando também ao voluntário campo de trabalho para o seu aprimoramento.

Em nome dos homenageados, Messias Antônio Dores Bastos agradeceu todos os colaboradores da instituição que promovem, a partir de um árduo trabalho, assistência  a dezenas de irmãos, idosos e crianças necessitadas. “Entre tantos feitos pela Serte é gratificante poder olhar para trás e ver a instituição prevalecer mediante as dificuldades. Mesmo com tantos desafios é satisfatório ver que a Serte se mantém firme em seus princípios. Nosso muito obrigado.”

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar