18/03/2009 - 12h12min
Legislativo insere novos estagiários no mercado de trabalho
Novos estagiários ingressaram no Parlamento catarinense através da assinatura de contrato com a Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (Fepese) e foram recepcionados pelo presidente da Casa, deputado Jorginho Mello (PSDB). Das 17 contratações assinadas na manhã de hoje (18), no gabinete da Presidência, sete foram renovações. O objetivo é o aperfeiçoamento profissional dos estudantes, a troca de experiências e o fortalecimento do Poder Legislativo.
Jorginho iniciou o encontro ressaltando a importância do trabalho dos estagiários na “Casa do povo”, as atividades parlamentares que afetam diretamente a vida da população catarinense e, ainda, o valor do voto. “A Assembleia Legislativa espera que vocês consigam fazer um trabalho diferenciado, não só no sentido de aprender, mas de trazer para nós ideias novas e modernas”, disse ele, sobre o novo momento de cada um dos estudantes.
Os estagiários foram unânimes quando perguntados sobre o novo desafio. “Esta é uma oportunidade única que o Poder Legislativo nos proporciona para obter experiência profissional”, disse Luiz Hames, 21 anos, estudante do 7º período de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo. Também da área de comunicação, mas com habilitação em Publicidade e Propaganda, falou Helena Machado de Souza, 19 anos, do 5º período. “Estagiar nesta Casa me dará a oportunidade de conhecer melhor este Poder”. Oportunidade única, conhecimento e futuro profissional é a expectativa de Marcos Vieira, 23 anos, estudante de Engenharia de Produção. (Andreza de Souza/Divulgação Alesc)